Início Mod. individuais Patinagem Artística

Europeu de Patinagem Artística: Portugal e Mariana Almeida são Prata

18
Diogo Nogueira, Inês Alves e Mariana Almeida - Europeu de Patinagem Artística

O dia de segunda feira ficou marcado por grandes emoções em Riccione, cidade palco do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, com a conclusão das provas de Júniores nas especialidades de Patinagem Livre e Solo Dance.

Na Solo Dance, onde contámos com a participação de duas júniores femininas, contabilizamos um 5º lugar da Maria Teresa Silvestre, que na sua primeira participação com as cores da selecção nacional e ao som de Moulin Rouge, manteve a posição que alcançara na Style Dance no dia anterior.

Ainda na mesma especialidade e escalão, Inês Alves alcançou o bronze com 127.23 pontos, após fazer uma prova ao som de Fantasma da Ópera na Style Dance e numa Dança Livre que levou o público ao rubro.

Ainda em Júniores, mas em Patinagem Livre, Guilherme Sousa ficou na 8ª posição com 99,38 pontos, tendo ficado com uma pontuação 20 pontos superior à sua última prestação internacional.

Diogo Nogueira por sua vez subiu ao pódio na terceira posição com uns estrondosos 175,08 pontos, após duas prestações de suster a respiração no Programa Curto e Longo.

Após 8 anos, Portugal vê novamente as cores nacionais no pódio de Júniores Femininos de Patinagem Livre, desta vez pela grande prestação de Mariana Almeida a sagrar-se vice campeã da Europa.

Após a classificação de provisória de 3º lugar no programa curto com o tema Je Suis Malade, a prestação no programa longo numa interpretação de Titanic com a conhecida My Heart Will Go On de Céline Dion, colocou não só o público do pavilhão com todas as atenções viradas para a atleta portuguesa, como permitiu que subisse uma posição, alcançando assim a prata.

No mesmo escalão, a atleta Mariana Silva ficou em 9º lugar, alcançando 100,18 pontos num escalão que se demonstrou bastante competitiva.

FP Patinagem