Início Mod. individuais Ralis

Rali da Água: Dupla da Ford conclui prova no 8º lugar do CPR

7
Ford Fiesta - Rali da Água 2021

A equipa formada por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro apresentou-se em bom plano no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, quinta ronda do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), disputado este fim de semana.

Uma prova onde a dupla imprimiu um andamento consistente ao volante do Ford Fiesta Rally3, assinando um 8º lugar final.

O nosso objectivo era claro: testar soluções e evoluir o nosso Ford. Foi precisamente isso que fizemos. Experimentámos diferentes afinações ao longo de todo o evento e realizámos bastantes quilómetros, o que aumentou o nosso à-vontade e confiança com o carro, permitindo-nos explorar e descobrir novos limites”, frisou Daniel Nunes.

Neste contexto, o piloto sublinha que o trabalho realizado durante o fim de semana amadureceu as capacidades do Ford Fiesta Rally3.

Recolhemos informação importante e sabemos quais as áreas a evoluir, como é o caso do rapport da caixa de velocidades, que terá de ser revisto, para permitir uma melhor gestão da potência disponível nas quatro rodas motrizes

. Mas esta é a grande importância das provas de teste e sabemos que após este rali o carro atingiu um novo patamar de desenvolvimento.

O Rali da Água – CIM Alto Tâmega foi também marcado pelo elevado nível de dificuldade do traçado de nove especiais e 106.11 quilómetros cronometrados.

Uma prova extremamente exigente, que implicou concentração máxima. Troços com características muito variadas, desde o tipo de piso, à componente geográfica. Um rali muito equilibrado e completo, que foi um prazer de disputar com o Ford Fiesta Rally3”, comentou Nuno Mota Ribeiro.

Com visível satisfação no rosto, a equipa deixa um agradecimento especial.

A todos os nossos parceiros, muito obrigado pelo apoio e confiança, e ao muito público presente, que mostrou um enorme entusiasmo a cada passagem do nosso fabuloso Ford.