Início Mod. individuais BMX

BMX 2021: Arthur Pilard e Nadine Aberhard vencem a 6ª ronda da Taça da Europa

18
Taça da Europa de BMX 2021 - 6ª Ronda - Pódio Mulheres

O campeão da europa, Arthur Pilard (França) venceu hoje na categoria elite a Taça da Europa de BMX (6ª ronda), no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.

Nadine Aberhard (Suíça) conquistou a vitória no sector feminino. Destaque para o português Renato da Silva, segundo classificado na categoria 15/16 anos.

Terminou ontem a Taça da Europa de BMX no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos. Neste domingo disputou-se a sexta ronda, com vitória para Arthur Pilard (França).

O campeão da europa, que no sábado tinha sido terceiro, bateu o vencedor da quinta ronda, Eddy Clerte (França), que terminou em segundo. Vincent Pelluard (França) fechou em terceiro lugar.

Em elite feminina a vitória foi para Nadine Aeberhard (Suíça), com Priscilla Carnaval (Brasil) a concluir na segunda posição. Dorte Balle (Dinamarca), vencedora da quinta ronda no dia de ontem, fechou o pódio em terceiro.

Em júniores masculinos foi mais uma vez Wannes Magdelijns (Bélgica) a vencer, desta veza sobre Louis Kasper (Suíça) e Carlos Ordoñez (Espanha), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

No sector feminino foi Francesca Cingolani (Argentina) a conquistar a vitória, com Thalya Burford (Suíça) a concluir a prova em segundo. Elisa Lance (França) fechou esta sexta ronda na terceira posição.

Na categoria 15-16 anos foi Tommaso Frizzarin (Itália) a conquistar a vitória. O português Renato da Silva esteve sempre na luta pelos primeiros lugares, conquistando a segunda posição.

Alejandro Garcia fechou o pódio em terceiro. No sector feminino foi Stefanie Verbes (Alemanha) a vencer, seguida de Dominika Manikova (Eslováquia) em segundo, e Paula Fernandez (Espanha) em terceiro.

Nas competições das categorias challenge, que se disputaram na parte da tarde, destaque para os melhores atletas portugueses. Na categoria de nove anos, Gustavo Pereira conquistou a terceira posição e nas raparigas, Ana Português tornou a subir ao pódio, desta feita na segunda posição.

Na categoria de dez anos foi Gonçalo Ribeiro a vencer, com Mateus Silva a concluir a prova em terceiro. Nas raparigas da categoria 11-12 anos, Inês Godinho terminou na terceira posição. Nos homens da categoria +25, Pedro Amaral destacou-se no terceiro lugar.

Em cruisers 30-39, Dário Piedade e Fábio Jorge fecharam em primeiro e terceiro lugares, respectivamente, e na categoria de 40-44 anos, Paulo Domingues e Rodrigo Raposo fecharam em segundo e terceiro, respectivamente. Na categoria cruisers no sector feminino, Mónica Gaboleiro terminou na segunda posição.

FP Ciclismo