Maximilian Guenther é o novo piloto da Nissan e.dams para a Formula E

Maximilian Guenther - Nissan e.dams

A Nissan e.dams acaba de anunciar Maximilian Guenther como seu novo piloto de Fórmula E. Guenther fará parceria com Sebastien Buemi na oitava temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.

O piloto alemão demonstrou já ter um ritmo incrível na disciplina totalmente eléctrica de Fórmula E, com três vitórias e um segundo lugar.

Estes resultados são corolário do sucesso nas categorias júniores: foi vice-campeão no campeonato de Fórmula 3 da FIA, obtendo 10 vitórias, seguiu para a Fórmula 2 da FIA conquistando uma vitória e um pódio. Guenther teve a sua temporada de estreia na Fórmula E em 2018.

Sinto muito orgulho em fazer parte da família Nissan e.dams. A equipa tem grandes ambições no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA e estou muito motivado para contribuir para o sucesso deste projecto.

Competir por um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo é uma honra e um grande passo na minha carreira. Estou ansioso por esta jornada emocionante“, referiu Gunther.

A Nissan espera com ansiedade pela oitava temporada (2021/2022), a sua quarta temporada na Fórmula E, para continuar a desenvolver e implementar as suas tecnologias e atividades nesta competição.

Estamos entusiasmados em ver a paixão e o ímpeto que Maximilian trará para a equipa“, disse Tommaso Volpe, director global de desporto automóvel da Nissan.

Durante a sua temporada de estreia na Fórmula E, o jovem piloto conquistou a primeira vitória e tornou-se no mais jovem vencedor de provas na história da série“.

Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Maximilian à família mundial de automobilismo da Nissan”, disse Ashwani Gupta, director de operações da Nissan Motor Co., Ltd.

Maximilian traz uma enorme experiência, tendo três vitórias em provas de Fórmula E no seu currículo. Estou certo de que ele rapidamente se integrará e terá sucesso naquela que é a disciplina com mais talentos de qualquer série mundial de automobilismo“.

Maximilian juntar-se à nossa equipa é mais um capítulo empolgante na nossa história da Fórmula E“, disse Gregory Driot, co-director da Nissan e.dams.

A sua velocidade e determinação serão um recurso valioso para impulsionar a equipa de competição“.