Início Mod. individuais Ciclismo

GP JN 2021: Vitória de Mauricio Moreira, Joaquim Silva reforça liderança na 3ª etapa

15
Joaquim Silva - GP Jornal de Notícias 2021

Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) reforçou o comando, ganhando tempo à concorrência directa na terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma crono-escalada de 7,4 quilómetros, entre Santo Tirso e o alto da Senhora da Assunção, ganha pelo uruguaio Mauricio Moreira (Efapel).

Com a luta pela geral circunscrita aos 20 primeiros classificados – aqueles que ontem entraram no “corte” certo – a subida à Senhora da Assunção teve duas corridas numa só: a luta pela vitória na terceira etapa da prova e a batalha pelos primeiros postos da classificação absoluta.

Mauricio Moreira e José Neves (W52-FC Porto) reeditaram um duelo que animou boa parte da temporada de 2021, com o uruguaio da Efapel a levar a melhor.

O segundo classificado da Volta a Portugal foi o mais forte no exercício individual de ontem, que cumpriu em 15m05s, menos 2 segundos do que José Neves. O terceiro foi António Carvalho (Efapel), a 9 segundos.

Joaquim Silva iniciou a etapa com uma vantagem de 7 segundos sobre Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO), mas o homem da Tavfer-Measindot-Mortágua foi o melhor dos homens da geral na jornada desta quinta-feira.

Terminou a etapa na quinta posição, a 28 segundos do vencedor, e ganhou tempo aos rivais mais directos, dispondo agora de 25 segundos sobre os concorrentes mais próximos, que passaram a ser Ricardo Vilela (W52-FC Porto) e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).

O camisola amarela é também o primeiro nas classificações dos pontos e dos pontos quentes. André Domingues (Efapel) comanda na juventude, Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) é o melhor sub-23 das equipas de clube, António Ferreira (Antarte-Feirense) é o primeiro na geral da montanha.

Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense) comanda as metas volantes, Bruno Silva (Antarte-Feirense) é o melhor na geral autarquias e Luís Mendonça é o primeiro nos sprints. Por equipas manda a Efapel.

A quarta etapa disputa-se nesta sexta-feira. Tem partida e chegada em Vila Real, uma extensão de 149,5 quilómetros, iniciando-se às 11h25 e terminando cerca das 15h15.

FP Ciclismo