Início Mod. individuais Kartcross

João Pinheiro está pronto para o Kartcross de Mação

5
João Carlos Pinheiro - Kartcross

O próximo fim de semana, 4 e 5 de setembro, marca o regresso do Campeonato de Portugal de Kartcross. Após a pausa para férias, Mação recebe a quinta prova do campeonato 2021.

O jovem piloto albicastrense, que tem demonstrado uma excelente evolução, nesta que é a sua segunda época aos comandos do RX01, é um dos concorrentes.

João Pinheiro começou a época com o intuito de treinar e evoluir, nesta sua luta com os “gigantes” do kartcross. No entanto, logo na primeira corrida, Pinheiro demonstrou que poderia sonhar um pouco mais alto, que tinha andamento para conquistar um bom lugar no Campeonato.

João ocupa o último lugar do “top 10”, lugar com que a equipa nunca sonhou. Com excelentes prestações em pista, o jovem comanda o LBS RX01 com bastante destreza.

Na altura em que se entra na segunda parte do campeonato, faltam somente três provas, João Pinheiro está apostado em lutar pelo melhor lugar possível. De preferência, entre os dez primeiros, de forma a amealhar pontos para a classificação final do campeonato.

A prova de Mação marca o regresso do público aos circuitos, após uma longa ausência devida à pandemia. Uma ausência bastante notada pelos pilotos, que gostam de receber o carinho do público.

Pela sua simplicidade, João Pinheiro é dos pilotos que é bastante acarinhado. A sua tenra idade é mais um motivo para ser acarinhado pelo público.

O figurino para o fim de semana é o habitual: treinos, mangas e finais, com a prova a começar no sábado e a terminar no domingo a meio da tarde.

A lista de inscritos promete um grande fim de semana de corridas, cheio de adrenalina.

Será uma festa a que não deve faltar.