Início Mod. individuais Ciclismo

GP Jornal de Notícias 2021: Henrique Casimiro impõe-se na 2ª etapa em Ovar

5
Henrique Casimiro - GP Jornal de Notícias 2021

Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) ganhou hoje a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma ligação de 117,2 quilómetros, entre o Porto e Ovar. Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) conservou a camisola amarela.

Numa chegada que se previa para sprinters, mas mais técnica do que nas anteriores abordagens do pelotão a Ovar, Henrique Casimiro atacou de longe para tentar surpreender os velocistas.

A estratégia relevou-se acertada e o alentejano pôde celebrar o triunfo, diante do grupo de 19 unidades que constituiu a cabeça de corrida, depois da selecção feita ao longo da viagem.

Henrique Casimiro cortou a meta ao fim de 2h57m16s de corrida, relegando João Matias (Louletano-Loulé Concelho) e Rafael Lourenço (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Joaquim Silva chegou integrado no grupo principal, no 11º lugar, mantendo o comando da classificação geral. O homem da Tavfer-Measindot-Mortágua tem uma vantagem de 7 segundos sobre Henrique Casimiro e de 11 segundos relativamente a Rafael Lourenço, que estão agora nas posições imediatas.

As classificações por pontos e dos pontos quentes são também encimadas por Joaquim Silva. António Ferreira (Antarte-Feirense) é o primeiro na montanha e nos sprints. A equipa feirense também manda nas metas volantes, por intermédio de Venceslau Fernandes, e nas metas autarquias, através de Bruno Silva.

Henrique Casimiro é o primeiro no combinado, André Domingues (Efapel) é o melhor jovem e Ricardo Zurita (Gsport/Grupo Tormo Innova) é o primeiro entre os sub-23 das equipas de clube. O Louletano-Loulé Concelho assumiu a primazia na geral por equipas.

A terceira etapa, a disputar na quinta-feira, prevê-se determinante para as contas da geral. É a crono-escalada de 7,4 quilómetros, entre Santo Tirso e o alto de Nossa Senhora da Assunção.

FP Ciclismo