Início Mod. colectivas Futebol

Liga Portugal BWin: Sp. Braga vence Marítimo e coloca-se no pódio da classificação geral

34

O Sp. Braga venceu o Marítimo, por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio do CS Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Apesar de não poder estar cheio, os adeptos apareceram em bom número e preencheram as bancadas, ficando muito perto de se atingir o limite máximo de espetadores fixado pela Direção Geral da Saúde (DGS).

De facto, as expetativas dos adeptos de ambas as equipas tinham uma razão de ser, pois estavam em confronto duas boas equipas, que se reforçaram, que prometeram muito na pré-época e que podem fazer alguma “gracinha” nesta competição.

Quando os jogadores entraram em campo, viram uma “moldura humana” avida de gritar e festejar e então “decidiram” correr e lutar desde o primeiro minuto.

As primeiras jogadas de perigo foram do Sp. Braga, mas o Marítimo conseguiu equilibrar os acontecimentos e até chegou ao intervalo “por cima” dos acontecimentos.

Apesar do 0-0 ao fim dos primeiros 45 minutos, assistiu-se a um bom jogo e só foram pena as lesões dos artistas: Zainadine Júnior teve problemas num ombro que o limitou durante vários minutos, Joel Tagueu teve de sair de maca, e Sequeira saiu pelo próprio pé, mas visivelmente afetado por problemas musculares.

Na segunda parte, o jogo continuou intenso, o Marítimo tentou contrariar o favoritismo contrário, mas entre o minuto 60 e 70 tiveram duas desatenções e sofreram dois golos, marcados por Raul Silva e Ricardo Horta, que há dias recusou uma proposta milionária de um clube da MLS.

Em desvantagem, o Marítimo não conseguiu voltar a “pegar” no jogo e nos últimos minutos esteve mais perto o 0-3 para o Sp. Braga do que o 1-2 para o conjunto madeirense.

Com este resultado, o Sp. Braga junta-se a Sporting, Estoril-Praia e Benfica, que também venceram nesta ronda e somam os mesmos 3 pontos que os bracarenses, neste arranque de competição.