Início Mod. colectivas Futebol

Liga Portugal BWin: Benfica vence Moreirense e “cola-se” aos líderes

7

O Benfica venceu o Moreirense, por 2-1, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

No meio de uma eliminatória europeia muito importante para o Benfica, o técnico Jorge Jesus resolveu arriscar e apresentou no Minho um “onze” muito diferente do habitual, deixando o banco jogadores como Alex Grimaldo, Pizzi e Rafa.

Sem poder contar com os lesionados Seferovic e Darwin Nunez, o “excluído” Carlos Vinicius e o “desrotinado” Yaremchuk (este ainda esteve no banco, mas não foi utilizado), o ataque do Benfica foi entregue a Ewerton Cebolinha, Luca Waldschmidt e ao jovem Gonçalo Ramos.

Apesar desta “segunda linha”, parece que a aposta foi certeira, pois aos 20 minutos, os “encarnados” venciam confortavelmente por 2-0, graças aos golos de Lucas Veríssimo (aos 9 minutos) e Luca Waldschmidt (aos 19 minutos).

Depois destes “2 murros no estômago”, o Moreirense reagiu e conseguiu reduzir a diferença com um golo do goleador Rafael Martins (aos 29 minutos), para natural satisfação dos adeptos cónegos que puderam entrar para as bancadas do anfiteatro minhoto.

Ao intervalo, o jogo prometia mais 45 minutos de redobrado interesse, e as expetativas não saíram defraudadas, pois aos 55 minutos Diogo Gonçalves foi expulso, depois de uma entrada dura sobre Abdu Conté, que o árbitro não viu, mas que o VAR alertou de imediato o seu colega.

Este facto levou a muitas alterações nas duas equipas,e o Benfica começou a sentir algumas dificuldades, embora o Moreirense nunca tenha assustado demasiado, e o Benfica ainda tenha criado algumas oportunidades.

No final das contas, o Benfica soma 3 pontos, “cola-se” aos líderes e pode começar a preparar o “assalto final” à 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, o primeiro passo para poder aceder aos mil‎hões que a competição distribui.