Home Mod. colectivas Hóquei em Patins

Europeus de Sub17 e Sub19: Assinado protocolo para realização dos eventos em Paredes

Hóquei em Patins - Europeus de Sub17 e Sub19 em Paredes

Com a assinatura do Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o Município e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP), fica assim oficializado o evento, que vai decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo de Paredes – Fórum Cultural, de 7 a 11 de setembro.

Na cerimónia estiveram presentes o vereador do Desporto do Município de Paredes, Paulo Silva, o presidente da Associação de Patinagem do Porto (APP), Delfim Ribeiro, o chairman da World Skate Europe-Rink Hockey, Agostinho Silva, o presidente da FPP, Luís Sénica e o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida.

Para o vereador com o pelouro do Desporto, Paulo Silva, este é um protocolo que faz todo o sentido, por ser “um concelho com tradição de equipas de hóquei nos lugares cimeiros” e pela “tradição de formação de bons atletas“, sublinhando que “estes campeonatos são uma forma de, mais uma vez, mostrar que a formação está a dar frutos“.

O presidente da APP, Delfim Ribeiro, fez questão de manifestar a “satisfação por novamente se realizar, na nossa área de jurisdição, mais uma prova internacional de patinagem, desta feita de hóquei em patins“.

Agostinho Silva, chairman da World Skate Europe Rink Hockey agradeceu às entidades envolvidas, salientando que este é um agradecimento que “tem mais relevância no meio da pandemia de covid-19, que tantas dificuldades tem criado“, sendo que “se torna mais relevante para que possamos voltar a ter uma vida normal e, muito em particular, o desporto, tão necessário a todos e aos jovens em particular“.

O presidente da FPP, Luís Sénica, não tem dúvidas que “a dinâmica e a experiência destas entidades” vão garantir a “natural competência e uma organização que será de excelência“, frisando o facto de ser a primeira vez que os dois campeonatos se realizam em simultâneo, devido aos “novos e complexos tempos de pandemia“.

Para o presidente da FPP, os campeonatos em Paredes “são a celebração daqueles que não desistem e acreditam no futuro do hóquei em patins e nos valores do desporto“.

Para Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, a realização destes campeonatos é algo que “nos diz muito”, pois será “um momento especial” devido à inauguração no novo Pavilhão Gimnodesportivo, mas também “pelo que sofreu a formação devido à pandemia“.

Os europeus de Sub-17 e Sub-19 realizam-se em simultâneo e contam com a presença de dez selecções de seis países: Andorra, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

FP Patinagem