Início Mod. individuais BMX

Taça de BMX: Renato Silva assume o comando em Setúbal

9
Renato Silva - BMX 2021 - Setúbal

Renato Silva (Team BMX Quarteira), ainda em idade de cadete, é o novo comandante da Taça de Portugal de BMX, depois de disputadas as rondas 3 e 4 da competição, neste fim de semana, em Setúbal.

O corredor da formação algarvia triunfou na jornada de sábado, um resultado que o catapultou para o topo da geral, embora na corrida de domingo não tenha conseguido melhor do que a sétima posição, numa prova vencida pelo espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX).

Quando estão disputadas quatro das oito etapas da Taça de Portugal, a classificação de elite regista um grande equilíbrio. Renato Silva soma 43 pontos, mais dois do que Jaime Airosa e mais sete do que Miguel Gaboleiro, ambos da equipa BMX Águias de S. Gabriel Best Point.

No sector feminino, na categoria em que competem as ciclistas com mais de 15 anos, o domínio de Rita Xufre (Núcelo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) é avassalador, somando quatro vitórias em outras tantas corridas.

A competir em casa, sábado e domingo, voltou a não encontrar oposição capaz de a bater. A mesma hegemonia é patenteada pela colega de equipa Leonor Carvalho, que compete no escalão etário dos 13 e 14 anos.

Em cadetes masculinos também existe um corredor que fez o pleno de vitórias nas etapas da Taça já disputadas: Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print).

Em juvenis assiste-se a um maior equilíbrio. André Ribeiro (CBP – Clube Bicross de Portimão) ganhou neste domingo e comanda a geral, mas tem por perto o vencedor da prova de sábado, Francisco Marcelino (Linda-a-Pastora Sporting Clube).

Carlos Rosado (CBP – Clube Bicross de Portimão) comanda a geral de masters, depois da vitória no domingo do segundo lugar no sábado, apenas batido por Cláudio Cruz (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

Em cruisers, João Fidalgo (AEBTT Rio/Mr. Print) segue na frente na categoria 30-39 anos e Paulo Domingues tem a primazia em +40 anos.

A geral colectiva da Taça de Portugal assiste a um despique entre o Clube Bicross de Portimão, que soma 84 pontos, e o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowlwdge Inside, que regista um atraso de oito pontos.

FP Ciclismo

Artigo anteriorCiclismo: A RTP é a televisão oficial da 82ª Volta a Portugal Santander
Próximo artigoF4 Espanha: Manuel Espírito Santo com fim-de-semana possível em Aragón