Início Mod. individuais Karting

IAME Euro Series: Noah Monteiro ao melhor nível na 3ª ronda em Castelleto

4
Noah Monteiro - Karting

Foi com 67 adversários que Noah Monteiro entrou em pista para disputar a terceira jornada das IAME Euro Series em Castelletto, Itália.

O piloto da Skywalker Young Guns, o mais jovem do pelotão, terminou o fim-de-semana com o 16º lugar e com o sentimento de dever cumprido, não só pelo excelente desempenho mas pela evolução que continua a demonstrar.

O fim-de-semana teve altos e baixos. Depois de boas prestações nas duas primeiras mangas de qualificação, com dois top-tens, na terceira, um acidente forçou o abandono.

As contas complicaram-se e o jovem piloto teve de ir à luta para conquistar o seu lugar na final. E a luta foi dura, mas Noah Monteiro liderou da primeira à última volta, defendendo-se de todos os ataques e mostrando bem o seu andamento e os objectivos que queria alcançar.

Na pré-final fez uma corrida extraordinária com muitas ultrapassagens de 31º para 16º, sempre colocado ao grupo da frente, acabando a prova a menos de quatro segundos do líder.

Na Grande Final fez uma arranque notável de 16º para 12º, mas depois nem tudo correu bem. Começaram as lutas e caiu para 22º. Mas a sua determinação fê-lo lutar por melhor e recuperou até ao 16º lugar final.

Concluído o fim-de-semana, o filho de Tiago Monteiro estava feliz.

Foi um fim-de-semana de lutas e mais lutas, ultrapassagens e mais ultrapassagens. Foi duro mas muito produtivo. Estou contente com o que fiz. Para quem se está a estrear penso que foi um bom resultado. Agora é agarrar na experiência desta prova e fazer melhor para a próxima“, disse.

Dentro de 15 dias, Noah Monteiro está de regresso para a segunda ronda do FIA Karting Academy Trophy em Adria, Itália onde irá representar as cores portuguesas.

Artigo anteriorFernando Pimenta conquista medalha de Bronze no K1 1000m da Canoagem olímpica
Próximo artigoChampions League: Apostadores dão vitória ao Benfica contra o Spartak