Início Mod. individuais Ralicross

Ralicross 2021: Pedro Ribeiro com um misto de emoções em Kerlabo

5
Da Luz Portugal - Kerlabo 2021

Realizou-se no passado fim de semana a prova de Kerlabo, a contar para o Campeonato Francês de Rallycross.

Portugal estava bem representado na prova. O reconhecido José da Luz, preparador que dispensa apresentações, especialmente além-fronteiras, fez mais um teste ao seu novíssimo Peugeot 108. De lembrar que a estratégia da equipa passa por intercalar testes a solo e teste em corrida.

Aos comandos do Peugeot 108, outro português, Pedro Ribeiro. Piloto conhecido nos meandros do Ralicross Nacional, para além de alguns títulos, Ribeiro foi o primeiro piloto na divisão de Iniciação, que hoje é um sucesso nas nossas pistas.

A corrida começou bastante bem, numa pista que desconhecia, Ribeiro conquista o quinto lugar. Infelizmente, por uma questão com os pneus, que não foram marcados, o piloto é penalizado.

Com menos uma classificação e com um problema eléctrico na quarta corrida, que não conseguiu terminar, Ribeiro fica de fora da final. Mesmo depois de ter rodado sempre no “top five”, nas corridas.

Apesar de ocupar um dos últimos lugares na meia-final, Ribeiro faz arranque fantástico e o Peugeot ocupa o terceiro lugar. Entretanto, numa discussão de posição, um dos concorrentes sobe o morro e capota.

A corrida é interrompida e o Peugeot fica bastante debilitado, uma vez que esteve envolvido nessa disputa.

Dada uma nova partida, com a viatura longe de estar nas melhores condições, Ribeiro fez o que pôde, mas logo no arranque percebeu que, infelizmente, o fim de semana tinha terminado por ali.

A equipa vai agora reunir e ponderar sobre o próximo passo, que poderá perfeitamente ser a prova do Campeonato da Europa, Super 1600, que se realiza em Lohéac.

Artigo anteriorTroféu 5 Violinos: Sporting vence O. Lyon e conquista troféu
Próximo artigoAgenda de Ciclismo (30-1 Ago): Destaque para a Volta a Portugal de Cadetes