Taça DHI 2021: José Borges vence última prova, Gonçalo Bandeira conquista o título

Gonçalo Bandeira - Taça DHI 2021

A última prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano viu Gonçalo Bandeira (Individual) conquistar o título, num dia em que o vencedor foi José Borges (Clube BTT Matosinhos).

Hoje foi dia de decisões na Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, com a final em Lorvão, Penacova, marcada pela chuva, na descida da tarde.

Na categoria de elite masculino, a vitória na final foi de José Borges (Clube BTT Matosinhos), que conseguiu uma marca de 2’18’’315. O corredor bateu Gonçalo Bandeira (Individual) por 874 milésimas, depois de este ter liderado a qualificação.

O terceiro lugar ficou para Brett Wheeler (MCF/Xdream/Município de S.Brás), que terminou a 5,386 segundos do vencedor. Gonçalo Bandeira não deixou escapar o título da Taça, que venceu com uma vantagem de 193 pontos sobre Brett Wheeler.

Em elite feminina, Margarida Bandeira (Casa do Povo de Abrunheira) voltou a dominar desde a qualificação até à final, vencendo a prova de hoje e o ranking da Taça de Portugal.

A corredora bateu as adversárias, completando a prova em 3’30’’750. Sara Ferreira (Maiatos) fez mais 10,611 segundos do que a vencedora e Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira), mais 20,288 segundos, terminando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Rui Freitas (Individual) venceu entre os júniores, com uma marca de 2’28’’734, que lhe garantiu ainda a conquista da Taça de Portugal. Em cadetes masculinos a vitória foi de Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte), com Bernardo Rocha (AEBTT Rio/ Mr.Print) a vencer o ranking da Taça.

O melhor juvenil foi Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães), e Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) tornou a dominar em infantis.

Nas categorias de veteranos venceram Vítor Maior (Individual), em masters 30, mas foi Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing) a conquistar a Taça.

Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing) venceu a prova de hoje e o ranking em masters 40, assim como José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) em masters 50, e António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira), em masters 60.

A única master feminina a disputar a Taça de Portugal de Downhill foi Estefânia Cabarcos (Roca Sport Giant Liv), que não participou na prova de hoje.

FP Ciclismo