Home Mod. colectivas Basquetebol

Torneio de Matosinhos: Portugal vence Angola e conquista troféu

Torneio de Matosinhos 2021 - Portugal x Angola

Portugal venceu novamente no I Torneio Internacional de Matosinhos, depois de superar Angola por 92-84. A equipa das quinas venceu de igual forma este primeiro torneio da cidade de Matosinhos, já que a este triunfo somou os pontos da vitória contra a Eslováquia.

Ao contrário da entrada na partida com a Eslováquia, Portugal não deu hipóteses e foi logo no primeiro quarto que começou a construir a vitória diante da congénere angolana.

Através de uma defesa intensa, a formação lusa aplicou um parcial de 20-16 que dava boas indicações daquilo que poderia ser o encontro. Com fluidez e boa eficácia no meio-campo ofensivo, Portugal limitou Angola apenas a 31 pontos marcados no total da primeira parte, face aos 47 pontos marcados pela formação orientada por Mário Gomes, Sérgio Ramos e Nuno Manarte.

Com uma vantagem cifrada na casa das dezenas, as equipas regressaram dos balneários e voltaram a digladiar-se pela liderança da partida que Portugal ia mantendo.

Apesar de nos últimos dez minutos Angola ter recuperado parte da desvantagem que tinha, Portugal nunca deixou escapar o controlo de um jogo que chegou a liderar com uma margem de 22 pontos.

Na equipa das quinas importa realçar as performances de Sasa Borovnjak (16pts, 1res), Diogo Brito (14pts, 1res, 1ast, 3rb), Diogo Ventura (13pts, 3res, 5ast, 1rb) e Gonçalo Delgado (10pts, 6res, 1ast, 1rb).

No final da partida, o selecionador nacional Mário Gomes refletiu sobre a exibição da equipa das quinas, mostrando-se orgulhoso do bom trabalho dos jogadores.

Já o capitão da Selecção Nacional, Miguel Queiroz, fez um balanço positivo daquilo que têm sido as semanas de preparação para a segunda ronda de pré-qualificação, mostrando-se satisfeito com as exibições proporcionadas no I Torneio Internacional de Matosinhos.

A Selecção Nacional regressa à acção já este sábado, com um jogo de treino precisamente diante de Angola.

A partida pode ser acompanha em directo e exclusivo na FPB TV, a partir das 18h30.

FP Basquetebol