Início Mod. individuais Natação

Nadadora portuguesa é campeã da Europa de Júniores em Águas Abertas

3
Europeu Júnior de Águas Abertas 2021 - Pódio

A nadadora portuguesa controlou muito bem a corrida desde o início. Apesar do sexto lugar nas três primeiras voltas, Mafalda Rosa arrancou para a segunda metade da prova na liderança e assim se manteve até ao final.

A prova dos 10km femininos do Campeonato da Europa de Júniores em Águas Abertas, que se realiza no Parque de Choisy-le-Roy em Paris, teve uma última volta emocionante, com a francesa Madelon Catteau e as duas nadadoras húngaras Vivien Balogh e Blanca Berecz a não descolarem da portuguesa.

A poucos metros da meta, a representante lusa ganhou alguma vantagem e nem o ataque da italiana Guilia Salin impediu que o ouro viesse para Portugal na bagagem de Mafalda Rosa, que concluiu os 10km em 2:04:11.28.

Com um magnifico desempenho, também na prova de 10km femininos, esteve Mariana Mendes, ao concluir a prova em 2:05:02.71, garantido assim o décimo primeiro lugar e Ana Queiroz, que terminou em décimo oitavo, com 2:14:15.29.

O primeiro português a competir este sábado foi Martim Machado na prova de 10km masculinos. O nadador completou as seis voltas ao circuito em 2:02:44.11, ocupando o vigésimo primeiro lugar da geral.

A Selecção Nacional Júnior termina a participação no Europeu de Águas Abertas este domingo, ao competir na Estafeta mista Sub-19 de 4x1250m com Mafalda Rosa, Mariana Mendes, Martim Machado e Gustavo Marques.

A transmissão das provas, assim como os resultados, estão disponíveis em: http://www.len.eu/?p=18206

FP Natação

 

Artigo anteriorFórmula E 2021: Félix da Costa põe Techeetah de novo no topo das Equipas, em ExCel
Próximo artigoEuropeu de Patinagem: Diogo Marreiros conquista 4ª medalha de Ouro