Início Mod. individuais Ralis

Baja Aragón 2021: PRK Rally Team perto do top-10 em Teruel

8
PRK Rally Team - Baja Aragón 2021

Terminou a meio da tarde, em Teruel, a edição de 2021 da Baja España Aragon, prova do Campeonato da Europa de Bajas que contou com uma forte e extensa comitiva portuguesa, na qual se incluíram quatro formações inscritas pela PRK Sport Rally Team.

Foi em ambiente de festa que a equipa nabantina fechou a participação na prova espanhola, destacando-se em primeiro lugar o facto de as quatro equipas presentes terem conseguido chegar ao final, apesar da extrema dureza do evento.

Pedro Dias da Silva/José Sá Pires voltaram a ser os mais lestos entre os carros da PRK Sport, terminando esta sua estreia em Aragón com um excelente 11º lugar à geral, quinto entre os portugueses, numa jornada marcada por um calor intenso, mas em que o piloto de Tomar manteve sempre uma toada forte, ficando inclusive com a sensação de que o “top ten” estava perfeitamente ao alcance.

Estamos muito contentes com o resultado e toda a equipa está de parabéns pelo magnífico trabalho realizado, não apenas no terreno, mas também pela forma criteriosa como a prova foi preparada“, afirmou o piloto no fim da corrida.

Foi um bom resultado global que nos deixa muito motivados para futuras incursões fora de Portugal”, acrescentou Dias da Silva.

Relativamente às restantes formações inscritas pela PRK Sport Rally Team, merece destaque a recuperação da Edgar Condenso/António Serrão, que subiram até ao 21º lugar final, sétimo entre os portugueses, isto depois de um primeiro dia muito complicado a vários níveis.

Apesar de alguns problemas de travões, que condicionaram a fase final da prova, Mike Braun/Ivo Santos somaram mais um importante resultado, terminando no 42º lugar final.

Filipe Nascimento/Paulo Torres também tiveram um dia complicado, mas nem uma série de adversidades os impediram de terminar esta Baja España Aragón.

Agora, a equipa PRK Sport Rally Team vai regressar a Portugal, para de imediato começar a preparar mais um evento europeu, a Baja da Hungria, que se disputa entre os dias 4 e 8 de Agosto.

Artigo anteriorRX Portugal 2021: Resumo do 1º dia de corridas em Montalegre
Próximo artigoFórmula E 2021: Félix da Costa põe Techeetah de novo no topo das Equipas, em ExCel