Home Mod. individuais Motociclismo

Pilotos portugueses em destaque no ESBK em Barcelona

ESBK 2021 - Barcelona

Com uma dezena de pilotos em pista no Circuito Barcelona-Catalunha – que recebeu a quarta prova do campeonato espanhol de velocidade – as cores portuguesas foram das mais representadas e vistas no passado fim-de-semana.

Divididos por diversas classes, foram dez os representantes lusos: Ivo Lopes, Pedro Nuno, Pedro Fragoso, Gonçalo Ribeiro, Martim Marco, Rodrigo Valente, Isaac Rosa, Afonso Almeida, Guilherme Gomes e Afonso Almeida, todos eles alinhando com ambição total nas respectivas categorias.

Com temperaturas elevadas ao longo da dupla jornada, com corridas realizadas no Sábado e no Domingo, o destaque da ronda catalã ficou nas mãos de Gonçalo Ribeiro, que venceu as duas corridas Pré-Moto 3 com autoridade, reforçando a sua reconhecida rapidez num paddock com 160 pilotos presentes.

Pedro Nuno esteve igualmente em plano de destaque com dois terceiros lugares nas Supersport, tendo Martim Marco igualmente subido ao pódio na segunda corrida da Promo 3, ele que tinha sido sétimo na corrida de Sábado.

Líder nas SBK, Ivo Lopes não teve um fim‑de‑semana fácil devido a um problema num joelho, conseguindo um sétimo e um quinto lugares que o mantém ainda na liderança do competitivo campeonato.

Nas Moto 4 dois 11º lugares para Afonso Almeida espelham também a evolução do campeão nacional na categoria – este é o segundo ano do piloto na classe – Pedro Fragoso foi 13º no primeiro dia e 12º no Domingo nas Open 600 e nas SBK Júnior, a classe com mais lusos em pista, 29ª foi a posição conseguida por Afonso Almeida em ambos os dias, o mesmo replicando o seu colega de equipa, Guilherme Gomes, o 30º no final de ambos os confrontos entre quatro dezenas de pilotos.

Isaac Rosa foi 31º no Sábado e 33º no Domingo, cabendo a Rodrigo Valente a melhor prestação individual do fim‑de‑semana ao ser 28º na primeira corrida, não concluindo no entanto a segunda.

FMP

Exit mobile version