Início Mod. colectivas Voleibol de Praia

Voleibol de Praia: Federação estabeleceu plano de treinos de observação de novos talentos

5
Captação de Talentos - Voleibol de Praia

Com uma centena de jovens já inscritos na processo de captação e detecção de talentos no Voleibol de Praia, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) estabeleceu um plano de treinos de observação que melhor se adequa ao número de atletas que irão estar presentes na próxima semana no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da FPV, localizado em Cortegaça, Ovar.

De ressalvar que os treinos serão efectuados sem público, restrição que inclui os próprios encarregados de educação dos atletas. Para além disso, os atletas devem apresentar-se no local de treino devidamente munidos com protector solar, chapéu (boné) e óculos de sol.

Tendo em conta todas as condicionantes, a equipa técnica constituída pelos seleccionadores nacionais Ricardo Rocha e Leonel Gomes e pelo antigo atleta olímpico Miguel Maia, definiu já os horários dos treinos de observação para a próxima semana.

É com o claro intuito de incrementar a promoção do Voleibol de Praia de uma forma mais regular durante todo o ano, que a Federação Portuguesa de Voleibol está a realizar treinos de observação abertos a atletas inscritos na FPV.

No seguimento destas observações, serão seleccionadas duplas para treinos regulares.

Os treinos de observação têm como objectivo encontrar jovens talentos que possam vir a integrar as selecções nacionais de Voleibol de Praia num futuro próximo.

Este processo de captação de jovens com potencial tem como base logística e de operações o Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, localizado em Cortegaça, Ovar.

Ficha de inscrição

FP Voleibol

Artigo anteriorEurosport: Muito desporto para ver em Agosto, além dos Jogos Olímpicos
Próximo artigoAgenda de Ciclismo (24 – 25 Jul): Destaque para Taça de Downhill