Início Mod. individuais Ralicross

Ralicross: Pedro Ribeiro testa em França o novíssimo Peugeot 108 da Da Luz Portugal

2
Peugeot 108 - Da Luz Portugal

Depois de ser ter estreado em Montalegre, o novíssimo Peugeot 108 da Da Luz, foi revisto e melhorado. No próximo fim de semana a viatura volta às pistas.

A prova do Campeonato Francês, que se realiza em Kerlabo, será o palco para mais um teste em corrida; aos comandos do Peugeot 108, volta a estar Pedro Ribeiro.

O piloto, da Da Luz Portugal, é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da viatura. Ribeiro continua em França, nas instalações onde o Peugeot está a ser alvo de várias melhorias, conforme os testes vão sendo feitos.

A Da Luz optou por fazer testes mistos, isto é, testes a solo e testes em corrida; desta forma, o preparador pretende ter uma viatura extremamente competitiva para a Super 1600.

Quando competiu no nosso país, a viatura despertou o interesse, especialmente por ser uma viatura que poderá alinhar no Campeonato da Europa da modalidade.

O piloto terá pela frente um circuito que desconhece e um leque de concorrentes experientes, pelo que não será um fim de semana fácil.
Pedro Ribeiro foi perentório: “Vamos para a corrida para avaliar o carro“.

Vamos conferir em pista a fiabilidade e a competitividade do Peugeot. Esse é o nosso único objectivo, sendo uma viatura completamente nova, estas corridas são vitais para nos darem um feedback”.

Claro que não faz parte do meu feitio deixar de lutar pelo melhor lugar possível”, acrescentou Ribeiro, com um sorriso.

A equipa tem alguns testes em competição planeados. Não estando fora de questão a presença numa prova do Campeonato da Europa.

A prova terá início no sábado, dia 24 de julho, e pode ser acompanhada via streaming.

Artigo anteriorAgenda de Ciclismo (24 – 25 Jul): Destaque para Taça de Downhill
Próximo artigoL’Etoile d’Or: Pedro Silva melhor na etapa e José Sousa na geral no encerramento