Início Mod. individuais Motociclismo

Nacional de Supermoto: Lutas animadas no regresso a Poiares

3
Supermoto 2021 - Poiares

No regresso a Vila Nova de Poiares, o campeonato nacional de Supermoto levou lutas animadas e muito espectáculo ao traçado beirão. Em jornada marcada por temperaturas bem agradáveis e corridas bastante interessantes em ambas as categorias.

A primeira manga de Minimotard ficou marcada por intenso duelo pelas posições de pódio, com Afonso Cruz a levar a melhor – mas sempre bastante pressionado – sobre Adelino Patronilho e Gabriel Oliveira.

Na 2ª manga o bom arranque de Gabriel Oliveira não chegou para ganhar a dianteira a Afonso Cruz e ambos iniciaram novo duelo que os levou mesmo a descolar de Adelino Patronilho.

Mas 12 minutos decorridos Gabriel Oliveira sofre uma queda depois do motor da moto de um adversário ter cedido e deixado a óleo na pista. A bandeira vermelha ditou o final da corrida com vitória de Afonso Cruz na frente de Gabriel Oliveira e Adelino Patronilho.

Na primeira manga Supermoto Sérgio Rego arrancou na ‘pole position’ e esteve sempre pressionado por Sebastien Gil, sendo ambos seguidos por Álvaro Pereira e Filipe Marques numa bela e agradável discussão.

Sebastien Gil ‘estudava’ Sérgio Rego para escolher o melhor ponto de ultrapassagem mas sofreu uma aparatosa queda que o colocou fora de prova. Sérgio Rego ficou mais tranquilo na frente e a animação foi entregue ao duelo entre Álvaro Pereira e Filipe Marques ficando este com o 2º lugar do pódio e Álvaro Pereira com o 3º lugar.

A 2ª manga Supermoto arrancou sem Sebastien Gil e com uma nova configuração de pista, devido à incapacidade de retirar toda a elevada quantidade de óleo em pista.

Sérgio Rego faz um bom arranque seguido de perto por Filipe Marques, entregando a Álvaro Pereira e André Pires a luta pelo terceiro lugar. Sérgio Rego cai na zona de terra e embora volte rapidamente a pista já Filipe Marques tinha ganho uma vantagem que segurou até ao fim da prova .

André Pires aos comandos da novíssima AJP 510SM levou a melhor sobre Álvaro Pereira e subiu ao pódio no 3º lugar naquela que foi a sua primeira corrida na disciplina.

A próxima prova será realizada no final de Agosto em local ainda a designar.

FP Motociclismo

Artigo anteriorTokyo 2020: Presidente do COP reconhece que Portugal tem capacidade para disputar medalhas
Próximo artigoMotonáutica: Almada recebe pela 1ª vez o GP de Aquabike