Início Extra Competição

Amor à Camisola: Projecto da Betclic apoia 48 equipas amadoras

5
Amor à Camisola - Betclic

A Betclic lançou o projecto “Amor à Camisola”, iniciativa que surge na sequência da implementação do projecto Futebol Bonito 2020 e que irá apoiar 48 equipas amadoras masculinas e femininas divididas por 4 modalidades diferentes: futebol, futsal, andebol e basquetebol.

Entre dia 19 de julho e dia 8 de agosto, as equipas amadoras que preencherem todos os requisitos de candidatura, estarão aptas a concorrerem a um apoio que irá ser materializado na entrega de equipamentos principais e alternativos, feitos 100% com matérias-primas recicladas para que se enquadre cada vez mais a sustentabilidade ambiental naquilo que é o desporto amador, e na entrega de uma bolsa de apoio ao desenvolvimento com a qual as equipas poderão fazer face ao atual ao momento vivido.

A Inscrição é feita através do site: amoracamisola.pt.

Com Nuno Gomes, Arnaldo Pereira, Hugo Rocha e Sofia Ramalho como embaixadores do futebol, futsal, andebol e basquetebol, respectivamente, este projecto irá seleccionar as 48 equipas que irão ser anunciadas no dia 10 de agosto.

No evento de lançamento do projecto os 4 embaixadores reconheceram a importância que o desporto amador tem no desporto nacional.

Pode assistir ao evento no link: https://watch.wave.video/60f5a57146e0fb00015baa3a

Para Nuno Gomes, ex-internacional português, “são iniciativas como estas que reconhecem a importância de iniciativas“.

Espero que a minha presença possa contribuir para que haja o máximo de inscrições, pois todos os clubes amadores merecem ter a oportunidade de serem escolhidos e aproveitarem as condições deste magnífico projecto”.

Sempre segui o meu sonho desde os Pioneiros de Bragança e é isto que quero passar neste projeto. Nunca deixem de acreditar que conseguem mais e melhor e que conseguirão agarrar a vossa oportunidade”, afirma Arnaldo Pereira, o jogador mais internacional de sempre do futsal português.

Para Hugo Rocha, ex-internacional de andebol, “esta iniciativa é muito oportuna, pois irá dar o apoio àqueles que vivem em constante dificuldade e a tentarem suprir necessidades básicas, como até a manutenção da secção”.

Segundo Sofia Ramalho, ex-internacional portuguesa de basquetebol, “temos imenso talento em Portugal e alguns clubes precisam mesmo deste tipo de iniciativa para darem o salto que lhes falta. Sem dúvida este é um projecto que fará a diferença”.

Miguel Domingues, director de comunicação da Betclic, comenta que “a Betclic continua o seu caminho na sustentabilidade do ambiental e das bases do desporto nacional que é o desporto amador“.

O ano passado, com o projecto Futebol Bonito 2020, conseguimos chegar a 20 equipas, mas queríamos dar o salto para conseguirmos abranger cada vez mais modalidades e cada vez mais praticantes. Com o investimento feito, vamos conseguir dar o apoio necessário”, acrescenta o representante da Betclic.

Amor à Camisola

Artigo anteriorEuropeu de Patinagem: Quatro medalhas para Portugal no 1º dia de provas em Canelas
Próximo artigoTokyo 2020: Presidente do COP reconhece que Portugal tem capacidade para disputar medalhas