Início Mod. individuais Ciclismo

Agenda de Ciclismo (24 – 25 Jul): Destaque para Taça de Downhill

5
Federação Portuguesa de Ciclismo

É já no próximo fim de semana que se vai decidir a terceira e última prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, em Lorvão.

Na estrada estará a 1ª Clássica de Melgaço, destinada a atletas júniores, que se vai disputar no sábado, dia 24 de julho.

O próximo fim de semana vai ser decisivo para os atletas de downhill, que vão competir pela vitória da Taça de Portugal, entre os dias 24 a 25 de julho, em Lorvão, Penacova.

Em prova vão estar as categorias de cadetes, elite e masters, tanto no sector feminino como no masculino, e ainda júniores masculinos e as escolas (infantis e juvenis).

A 3ª Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano inicia-se no sábado, dia 24, com treinos ao longo de todo o dia. No domingo, as provas começam a partir das 11h00, com o início da manga de qualificação, com a final a ter início às 14h30.

Na categoria de elite é Gonçalo Bandeira (Individual) o líder, com 235 pontos. A conquista da taça não está assegurada, mas o corredor tem uma vantagem confortável em relação aos adversários.

No sector feminino, o cenário é semelhante, com Margarida Bandeira (Casa do Povo de Abrunheira) no comando do ranking. A corredora, tal como o irmão, leva alguma vantagem sobre a concorrência, o que a coloca numa posição mais favorável à partida para esta última prova da Taça de Portugal.

Na estrada vai estar a 1ª Clássica de Melgaço, uma prova de um dia direccionada para corredores júniores. A distância a percorrer será de 103 quilómetros, com partida do Largo da Feira de Melgaço pelas 12h55.

O percurso é favorável a trepadores, com uma subida final, nos últimos 24 quilómetros, até Castro Laboreiro. A chegada está prevista para as 15h40.

Mais eventos oficiais

22 a 25 de julho: 46ª Volta à Madeira em Bicicleta 2021, Madeira
23 a 25 de julho: 1ª Volta às Beiras-Ciclismo Feminino, Mêda
25 de julho: E#2 SMG-Estádio/Estádio, Estádio de São Miguel
25 de julho: Encontro de Escolas Vila Boa de Quires

FP Ciclismo

Artigo anteriorVoleibol de Praia: Federação estabeleceu plano de treinos de observação de novos talentos
Próximo artigoRalicross: Pedro Ribeiro testa em França o novíssimo Peugeot 108 da Da Luz Portugal