Início Mod. colectivas Polo Aquático

Polo Aquático: Benfica vence Fluvial Portuense e sagra-se campeão A23 F

93
Polo Aquático

A equipa do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeã este sábado ao vencer o Clube Fluvial Portuense por 10-7 na última jornada do Campeonato Nacional de Polo Aquático de Polo Aquático A23 feminino.

O primeiro jogo da tarde de ontem nas Piscinas Municipais de Lousada, punha frente-a-frente o primeiro e o segundo classificado do campeonato.

O jogo começou melhor para a equipa do Benfica, que terminou a primeira parte a vencer por 2-1. Um minuto após o início do segundo tempo, o Benfica marca novamente na conversão de uma grande penalidade. No entanto, o Fluvial consegue reduzir a vantagem adversária e terminar os oito minutos nos 4-3.

No terceiro período, a diferença entre as duas equipas aumentou até aos 7-5 e fechar a quarta parte nos 10-7.

No primeiro período do encontro entre o Clube Aquático Pacense e o Sport Algés e Dafundo terminou com a vitória do Algés pela diferença mínima de 0-1.

Seguiram-se oito minutos intensos com o resultado a subir até aos 1-4. No terceiro tempo, o Pacense esforçava-se para encurtar a diferença mas sem sucesso, uma vez que o Algés fez subir o marcador até aos 2-8.

Só no último parcial o Pacense conseguiu assustar os adversários, ao conseguir empatar o jogo a nove bolas, mas na recta final, o Algés conseguiu marcar e sair com a vitória por 9-10.

No último jogo do dia, o Lousada Século XXI e o SSCM Paredes defrontaram-se num encontro onde o resultado acabou por ser demasiado pesado para o Lousada.

No primeiro tempo, a equipa do Paredes começou cedo a delinear a vitória ao terminar a ganhar por 0-10. O segundo período terminou com mais dez golos para o Paredes que fixou o resultado em 0-20.

A escalada continuou até aos 0-31 da terceira parte, com o resultado final a fixar-se nuns expressivos 0-44.

FP Natação