Início Mod. colectivas Andebol de Praia

Andebol de Praia 2021: Portugal garante lugares no Mundial

17
Andebol de Praia 2021 - Portugal vai ao Mundial

Selecções Feminina e Masculina garantiram, hoje, um lugar no Mundial, ao vencerem os respectivos encontros e ficarem em 5º lugar no Campeonato da Europa.

A Selecção Feminina foi a primeira a entrar em campo, frente aos Países Baixos, na luta por um lugar no Campeonato do Mundo. Foi um encontro em que as holandesas entraram melhor no primeiro set, vencendo por 21:16; no entanto, apesar do equilíbrio, no segundo set as lusas levaram a melhor, vencendo por 14:15, levando o encontro a shoot-out.

No desempate, a formação portuguesa levou a melhor, vencendo por 6-9, totalizando 1-2 no total, garantindo um lugar no Mundial. Margarida Oliveira garantiu 16 pontos para Portugal no encontro.

Agustin Collado, seleccionador nacional, mostrou-se bastante satisfeito.

“Acreditámos no trabalho e em nós mesmos para conquistar este 5º lugar que nos dá acesso ao Mundial – fizemos história juntos. Vibrando e confiando em cada um de nós”, afirmou.

Já nos masculinos, apesar do grande equilíbrio no primeiro set, Portugal acabou por garantir a vitória por 19:18, no segundo set a supremacia lusa foi evidente, com uma vitória contundente por 24:14, totalizando uma vitória por 2-0, conquistando um lugar no Campeonato do Mundo.

João Pinto garantiu 16 pontos para a formação lusa no encontro.

Paulo Félix, seleccionador nacional, referiu o “resultado fantástico para o Andebol de Praia português“.

Mostrámos um nível de jogo impressionante e provámos que nos podemos bater com qualquer selecção. Uma palavra para todos os atletas que estiveram na selecção ao longo desta caminhada e a este magnífico grupo de atletas.

Estamos felizes, mas queremos mais e vamos trabalhar para isso”, finalizou.

FP Andebol