Início Mod. colectivas Basquetebol

Basquetebol: Novo 3×3 BasketArt inaugurado na Gafanha da Nazaré

17
3x3BasketArt - Gafanha da Nazaré

Dia de inauguração do novo campo 3×3 BasketArt, com a  Câmara Municipal de Ílhavo a receber o primeiro de quatro campos previstos para o município.

O Jardim Alameda Prior Sardo, localizado na Gafanha da Nazaré, foi o sítio escolhido para acolher este novo campo, que também serve de homenagem a Joana Soeiro e Francisco Amarante.

Os dois internacionais portugueses não só partilham a terra natal, a Gafanha da Nazaré, como também começaram a sua prática da modalidade no Grupo Desportivo da Gafanha, clube que também foi imortalizado neste novo campo 3×3 BasketArt.

Para o jovem base de 21 anos, a sensação de ter um campo com a sua cara é motivo de orgulho, mas relembra que o mais importante é mesmo o facto dos mais novos poderem utilizar este espaço para a prática da modalidade.

Sinto-me honrado por estar aqui representado, por ser algo feito na minha terra, tão perto de casa e por ser no clube que me criou como atleta.

É mesmo muito especial para mim. Os mais novos vão poder usufruir deste campo e isso é o mais importante”, explica.

Já Joana Soeiro não escondeu as emoções desta homenagem, recordando que este tipo de iniciativa é fundamental para a difusão da modalidade, sobretudo entre os mais jovens.

É uma sensação ótima. Um sentimento especial. Estudei nesta escola aqui ao lado, joguei neste pavilhão a poucos metros deste campo. É um espaço que me diz muito e quero desde já agradecer todo o trabalho que foi feito e que possibilitou aquilo que vimos hoje.

Quantos mais espaços destes tivermos, especialmente no exterior, sem dúvida que os mais novos se vão sentir cada vez mais atraídos. Espero e sei que isto se vai repetir aqui em Aveiro, mas também por todo o país”, confessa.

Na inauguração do novo campo estiveram também presentes o artista responsável pela obra, assim como Fernando Caçoilo, Presidente da CM de Ílhavo e o vereador Tiago Lourenço.

Bruno Frangueiro, Presidente da AB Aveiro também acompanhou a inauguração, que contou ainda com a presença do Presidente da FPB Manuel Fernandes e dos Vice-presidentes Rui Dias, Miguel Pereira e Helena Aires.

Destaque ainda para a presença da Selecção Nacional de séniores masculinos e para os do Illiabum Clube que, acompanhados de jovens atletas do GD Gafanha, tiveram oportunidade de estrear o novo campo.

O 3×3 BasketArt é um projecto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol e que tem como objectivo trazer o basquetebol para as ruas.

FP Basquetebol