Início Mod. individuais Fórmula 4

F4 Espanha: Manuel Espírito Santo com uma excelente corrida no AIA

11
Manuel Espírito Santo - F4 Espanha 2021 - Portimão

O oitavo lugar conseguido na primeira corrida de Formula 4 Espanhola no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) não espelha a excelente corrida que Manuel Espirito Santo protagonizou esta tarde.

A sair da 10º posição da grelha, fez um excelente arranque que lhe permitiu assegurar de imediato o 8º lugar. Viria a recuperar até ao quinto posto quando na última volta, a tentar passar para quarto, um toque o fez entrar em pião e perder três posições.

O top-5 ambicionado pelo piloto para este fim-de-semana era uma realidade logo na primeira corrida e o facto de se ver impossibilitado deixa um ligeiro amargo de boca.

Foi uma corrida muito disputada e exigente. Comecei com um bom arranque, o que ajudou. Estive bastante tempo na oitava posição, mas sempre com um andamento muito forte.

Consegui depois chegar ao quinto posto e na última volta tinha hipótese de passar para quarto mas um toque fez-me fazer um pião. Consegui, ainda assim, terminar em oitavo. Fico com um sentimento ‘agri-doce‘.

Mas as corridas são mesmo assim e amanhã tenho mais duas e a sair do sexto lugar pode ser que corra tudo melhor“, referiu.

Amanhã, as corridas 2 e 3 decorrem às 9h e 11.30h. Podem ser acompanhadas em directo em: https://f4spain.org/