Início Geral

Tóquio2020: Jogos Olímpicos é para ver na RTP, em directo

275
JO's Tokyo 2020

O maior acontecimento desportivo mundial na televisão e na rádio públicas entre 22 de julho e 8 de agosto.

Na RTP, poderá acompanhar em directo e em permanência as grandes provas e os principais momentos dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nas várias modalidades.

A RTP1, RTP2 e RTP Play irá emitir 12 horas diárias da competição, com principal destaque para o Atletismo, Ginástica e Natação.

Serão também acompanhados ao pormenor os jogos de Andebol da Selecção Portuguesa, bem como as participações dos atletas nacionais em modalidades como Canoagem, Ciclismo, Judo, Equestre, Remo, Skate, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro, Triatlo e Vela.

Entre 23 de julho e 8 de agosto, acompanhe diariamente e em directo as competições nos seguintes blocos:

Entre as 00h30 e as 06h30 – RTP1 e RTP Play
Entre as 06h30 e as 13h00 – RTP2 e RTP Play

Os melhores momentos do dia poderão ser seguidos na RTP2, no programa diário a partir das 21h00. Na RTP3 todo o acompanhamento informativo, em permanência e de hora a hora, bem como resumos diários, o primeiro às 17h30, onde será feito o balanço do que passou e a projecção do dia seguinte.

Também nas noites da RTP3, no espaço 360º, haverá um bloco diário sobre a competição. No site RTP Notícias encontrará também a partir de 19 de julho um espaço dedicado aos Jogos Olímpicos.

A operação de televisão levada a cabo pela RTP em Tóquio será coordenada pelo jornalista João Pedro Mendonça e contará com uma equipa de enviados especiais constituída por Marco Hélio, João Pedro Silva e João Miguel Nunes.

Em Lisboa, Carlos Manuel Albuquerque, Paulo José Martins e Clara Osório serão os rostos desta verdadeira maratona olímpica que a RTP está a preparar para si.

A Antena 1 também irá acompanhar de perto e em directo os grandes momentos dos atletas portugueses e o acompanhamento diário dos Jogos Olímpicos através dos vários blocos informativos do Desporto.

Em Tóquio, a Antena 1 conta com os jornalistas João Gomes Dias e Fernando Eurico para nos darem conta de todas as conquistas dos nossos atletas.

Nesta edição tudo começa no dia 22 de julho, às 12h30, na RTP1 com a transmissão do jogo de Futebol Masculino entre o Brasil e a Alemanha.

No dia seguinte, a 23 de julho, a RTP1 e a Antena 1 transmitem em directo, a partir das 12h00, a Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos a partir do Estádio Olímpico de Tóquio.

A Cerimónia de Encerramento acontecerá no dia 8 de agosto e também será transmitida em directo na RTP1 e Antena 1.

Ainda no dia 23 de julho, a RTP1 e a RTP Internacional, entre as 10h00 e as 12h00 e das 15h00 às 17h30, dedicam a sua emissão ao especial “Rumo a Tóquio” apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato.

Um programa que contará com a presença de vários ex-atletas olímpicos e membros do Comité Olímpico. Vamos ainda conhecer alguns dos Centros de Alto Rendimento existentes no nosso país e saber um pouco mais sobre todos os atletas portugueses presentes na edição deste ano, bem como alguns dos momentos que marcaram a sua partida rumo a Tóquio.

RTP