Início Mod. individuais Ralis

Peugeot Rally Cup: 208 Rally4 estreiam-se nos pisos de asfalto de Ourense

11
Óscar Palomo - Peugeot 208 Rally4

Corre-se neste fim de semana o Rallye Ourense, terceira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021, evento que se estreia na competição coorganizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, com a logística da Sports & You.

Para lá da fronteira norte de Portugal Continental, serão 15 os Peugeot 208 Rally4, conduzidos por 5 equipas portuguesas e 10 espanholas, num duelo que terá como palco um total de 10 especiais de classificação (150,12 km cronometrados).

Será, não só a estreia da copa em Espanha nesta época, como também o primeiro rali em pisos de asfalto, após os anteriores dois ralis de terra corridos por cá (Terras d’Aboboreira e Vodafone Rally de Portugal), de um total de seis provas do calendário de 2021.

No acumulado desses dois primeiros ralis da Temporada 4, os líderes provisórios da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021 são os espanhóis Alberto Monarri (Pilotos) e Ángel Vela (Navegadores), dupla que pretende alcançar uma vitória caseira para manter à distância os respectivos adversários.

No acumulado dos resultados alcançados nas duas primeiras provas desta Temporada 4 da Peugeot Rally Cup Ibérica (Rally Terras d’Aboboreira e Vodafone Rally de Portugal), as tabelas de pontuações apresentam Alberto Monarri (37,63 pontos), Miguel Campos (29,34 pontos) e Óscar Palomo (27,76 pontos) no ranking de Pilotos, e os respectivos co-pilotos Ángel Vela, Paulo Lopes e José Pintor no alinhamento de Navegadores.

São os componentes destes dois top-3 que não só irão tentar manter-se no pódio provisório, como fazer evoluir as suas pontuações, de modo a poderem abordar, com menos pressão, a segunda metade da época 2021.

Desta vez serão 15 os Peugeot 208 Rally4 que irão alinhar no Rally Ourense, terceira prova da iniciativa coorganizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, e explorar, nos pisos locais de asfalto, todas as potencialidades do modelo com assinatura Peugeot Sport, que registou elevados índices de competitividade e de fiabilidade nos troços de terra dos dois ralis já corridos este ano.