Início Mod. individuais Badminton

Badminton: 5 atletas portugueses vão treinar no BEC CoE, na Dinamarca

3
Badminton - 5 atletas treinam no BEC CoE (Dinamarca)

Em setembro de 2017, chegaram os primeiros atletas ao Badminton Europe Confederation Centre of Excellence (BEC CoE) em Holbæk, Dinamarca.

Desde então, este centro de excelência, agora com 8 campos, piscina, ginásio, restaurante e novas acomodações, recebeu centenas de atletas de todo o mundo que procuram melhorar a sua performance.

Este ano, entre as várias candidaturas apresentadas, 5 atletas portugueses foram selecionados pela Equipa Técnica do BEC CoE. Ana Rita Fernandes, Diogo Glória, Gabriel Rodrigues, Kevin Selvarajah e Madalena Fortunato irão usufruir de treinos bi-diários, orientados pelo treinador principal Jeroen van Dijk, com atletas do BEC CoE e do Stenhus Badminton College, entre 9 e 15 de Agosto de 2021.

Nos últimos anos, a Federação Portuguesa de Badminton tem vindo a encetar esforços para aumentar a participação internacional dos seus atletas.

Este objectivo passa também por proporcionar novas experiências de treino com outros atletas e treinadores, como por exemplo a BEC Summer School, para o escalão de sub15, ou o Badminton Summer Camp, que contará com a quarta edição este ano e aberto a todos os escalões, assim como a treinadores.

É com agrado que a Federação Portuguesa de Badminton vê os seus jovens atletas empenhados em melhorar a sua performance ao aderir a estas oportunidades, que de certo se irão refletir em bons resultados em competições e classificações de relevo nos rankings mundial e europeu.

FP Badminton