Início Mod. individuais Surf

Tóquio’2020: Yolanda Sequeira conhece adversárias da 1ª Ronda

55

A surfista portuguesa Yolanda Sequeira vai defrontar a norte-americana Caroline Marks (vice-campeã mundial), a costa-riquenha Leilani McGonagle e a neozelandesa Ella Williams, na 1ª Ronda do Torneio Olímpico Tóquio’2020, que irá decorrer na capital japonesa de 23 de julho a 8 de agosto.

Recorde-se que os emparelhamentos das atletas para este torneio foram revelados esta 3ª Feira pela Federação Internacional de Surf (ISA).

Se Sequeira conseguir um dos dois primeiros lugares do “heat” nesta ronda inaugural avançará diretamente para a 3ª Ronda (Oitavos-de-Final), se ficar mais atrás irá para a 2ª Ronda, também conhecida como ronda das repescagens.

Esta 2ª Ronda contará com 10 surfistas, que serão divididas em dois grupos de 5 atletas cada, avançando para a 3ª Ronda as 3 primeiras de cada agrupamento.

Para além de Sequeira, Portugal estará representado no surf olímpico pelos cascalenses Teresa Bonvalot e Frederico Morais.

A comitiva portuguesa é composta por 92 atletas, que irão defender as cores nacionais em 17 modalidades, naquele que é o maior certame desportivo a nível planetário.