Home Mod. colectivas Hóquei em Campo

Hóquei em Campo: AD Lousada sagra-se campeã nacional

AD Lousada - Hóquei em Campo

No fim de semana de 4 e 5 de julho, deu-se, no Jamor e em Lousada, a grande final do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo. Esta final foi disputada a duas mãos, entre o Clube Futebol Benfica e a Associação Desportiva de Lousada.

A primeira mão foi jogada no Jamor, enquanto a segunda jogou-se a norte, no Estádio de Hóquei do Lousada.

O primeiro jogo da final, deu-se no sábado, as 14:30. A equipa de Lousada deslocara-se a sul para discutir quem entraria em vantagem, na segunda mão da final.

Desta forma, a formação forasteira entrou bem no jogo, conseguindo manter a vantagem inabalável de início ao fim, conquistando uma vitória por 3 a 0 nesta primeira manga e fora de casa.

O Clube Futebol Benfica via-se obrigado a marcar, pelo menos, três golos em Lousada, para equilibrar a final.

Já no segundo jogo, foi a vez da formação de Benfica se deslocar a norte. No Estádio de Hóquei de Lousada, pelas 17:30, deu-se, então, início à segunda mão da final.

A AD Lousada a jogar em casa, e galvanizada quer pelo apoio que se fazia sentir, quer pela vantagem que tinha conseguido trazer do Jamor, não tremeu, conseguindo dilatar o marcador no agregado de 3 a 0, para 13 a 0, uma vez que esta segunda mão acabava com uma vitória por 10 a 0 dos caseiros.

Assim, a Associação Desportiva de Lousada fazia a dobradinha na vertente de Campo, conquistando a Taça de Portugal e, agora, o Campeonato Nacional na época de 2020/21.

No que toca aos prémios individuais, Ricardo Teixeira, atleta da Associação Desportiva de Lousada, conquistou o prémio de melhor marcador, com 13 tentos certeiros na competição.

FP Hóquei