Início Mod. colectivas Polo Aquático

Europeu de Polo Aquático: Portugal esforça-se mas não segura a investida russa

64
Europeu de Polo Aquático 2021 - Portugal x Rússia

Portugal defrontou a poderosa equipa Russa e apesar do esforços da equipa lusa em segurar as investidas do adversário, o resultado no final do primeiro tempo ficou em 0-8.

No segundo período, Portugal conseguiu marcar um golo, mas acabou por sofrer sete, deixando o placard em 1-15. Na segunda metade do jogo, a equipa portuguesa conseguiu surpreender os russos e marcar dois golos mas insuficiente para evitar os 3-21 no final no terceiro tempo.

Nos últimos oito minutos do jogo, o desequilíbrio entre as duas selecções manteve-se até aos 5-31 finais.

O primeiro jogo da tarde foi o Itália-Roménia, um encontro que começou muito equilibrado com sucessivos ataques de ambas as equipas; no entanto, os remates italianos foram mais persuasivos e fizeram com que o resultado do primeiro tempo se fixasse nos 6-2.

No segundo período, manteve-se a diferença entre as duas selecções com o resultado a aumentar para 9-5. Os 12-6 no final do terceiro parcial refletem a ligeira superioridade da equipa italiana face a uma Roménia muito combativa mas com algumas dificuldades em marcar.

A quarta parte trouxe a confirmação da eficácia italiana que terminou na frente com 15-8.

No Espanha-Malta, cedo se percebeu que os representantes ibéricos vinham decididos a vencer e concluir a fase de grupos só com vitórias. Além de terem sido os primeiros a marcar, a equipa espanhola começou a cimentar o sucesso ao terminar o primeiro parcial a vencer por 5-1.

Seguiram-se mais oito minutos intensos e um resultado de 8-2 no final do segundo tempo. No terceiro período, a equipa maltesa continuava com muitas dificuldades em encontrar o caminho até à baliza adversária, enquanto Espanha ia aumentando a contagem até aos 11-3.

Na quarta parte, Malta entrou mais decidida mas já era tarde para inverter o resultado que terminou com 14-8 no marcador.

No último jogo do dia, a Sérvia defrontou a Turquia num dos encontros mais bem disputados do dia. A equipa turca foi a primeira a marcar, mas os sérvios não só eliminaram a vantagem como acabaram o período a vencer por 4-2.

No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se, assim como a diferença de dois golos no resultado final de 6-4. No terceiro parcial, sempre que os turcos reduziam a diferença, os sérvios repunham a diferença até aos 9-7.

A última parte continuou muito renhida, à semelhança de todo o encontro, com a Sérvia a festejar mais uma vitória, desta vez por 11-8.

Os jogos são transmitidos, em directo, por streaming, em:
http://www.len.eu

FP Natação