Início Mod. colectivas Andebol de Praia

Mundial de Andebol de Praia: Meninas preparam-se na Nazaré

19
Andebol de Praia - Portugal

Nazaré volta a ser o sítio escolhido para a preparação final de Portugal antes da participação no Women’s Beach Handball Euro 2021, que terá lugar em Varna, na Bulgária.

A Selecção Nacional A Feminina de Andebol de Praia irá concentrar-se, de novo na Nazaré, para o último estágio antes da partida para a cidade de Varna, na Bulgária, onde irá marcar presença no Women’s Beach Handball Euro 2021.

Portugal encerrou a participação no Canárias Cup com um segundo lugar alcançado e faltam apenas afinar os derradeiros pormenores antes da grande competição europeia de selecções de Andebol de Praia, que vai decorrer de 13 a 18 de julho de 2021 no litoral de Varna, a terceira maior cidade da Bulgária.

Agustín Rodriguez anunciou a convocatória para a concentração que antecede o Europeu, que conta com algumas alterações face à anterior lista de convocadas para o Canárias Cup, e salientou que ainda há pormenores a ser corrigidos.

Nestes próximos três dias de estágio queremos aproveitar para continuar a moldar o nosso modelo de jogo ofensivo e defensivo. Foi de menos para mais durante estágio e o Torneio Internacional das Ilhas Canárias, há muitas coisas para fortalecer e melhorar”, afirmou o Seleccionador Nacional.

Portugal vai realizar dois jogos amigáveis, na Arena 1000 da Nazaré, frente à Itália, que também estará presente no Europeu, onde irá disputar o Grupo B, e o líder da Selecção Nacional referiu ainda que a lista final de convocadas ainda não está fechada e mostrou-se motivado para o futuro e satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Por outro lado, queremos ver jogadoras que ainda não puderam estar connosco nas duas fases anteriores e que podem optar por estar no Europeu.

Terminaremos estágio com dois jogos frente à Itália, que vem à Nazaré para continuar a sua preparação. Como disse, o processo começou e estamos muito contentes com o trabalho das ‘Conquistadoras’ e, sobretudo, com o envolvimento e a vontade de nos tornarmos uma grande Selecção.

Vamos trabalhar para chegar o melhor possível ao europeu e para sermos capazes de competir a alto nível”, atirou.

Após o estágio, a Selecção Nacional partirá para Varna, na Bulgária, no dia 11 de julho para disputar o Women’s Beach Handball Euro 2021 numa competição que terá como adversárias as homónimas dos Países Baixos, Alemanha e Suíça, no Grupo C.

FP Andebol