
Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Alexander Rossi vão largar para as 6h de Watkins Glen da melhor posição da grelha de partida, a ‘pole position’.
Um resultado importante, tendo em conta que os pilotos do Acura #10 pretendem lutar pela vitória e consolidar a primeira posição nas contas do Campeonato Norte Americano de Resistência.
Filipe Albuquerque sabe que numa corrida de seis horas a posição na grelha pode não ser determinante, no entanto “a ‘pole’ dá-nos pontos importantes para o Campeonato“.
“E no final todos os pontos contam e podem fazer a diferença. Por isso, este resultado foi bastante importante para além de nos demonstrar que temos andamento para a vitória, que é o nosso objectivo“, começou por explicar.
Num circuito que assenta como uma luva no Acura, Filipe Albuquerque está muito confiante no resultado final.
“O nosso optimismo tem de estar redobrado nas pistas onde sabemos que podemos explorar ao máximo o nosso carro. Nada é garantido, pois há muitos factores em jogo, mas que estamos no caminho certo, não há dúvida. Por isso vamos entrar em pista com a vitória na mente“, concluiu.
A corrida terá lugar, amanhã, Domingo pelas 15.40h, hora portuguesa e pode ser acompanhada em https://www.imsa.com/