Início Mod. individuais Ciclismo

Tour de France 2021: Começa a Luta pela Camisola Amarela, em directo no Eurosport

22
Tour de France 2021 - Sem Limites

O desporto dá sinais fortes de retoma e o mundo começa, pouco a pouco, a regressar à normalidade.

O Tour de France volta a realizar-se no verão, depois de na última edição ter terminado apenas em setembro de 2020 devido à pandemia de Covid-19, e a expectativa é grande entre os fãs de ciclismo.

Em 2021, a 108ª edição da Volta a França apresenta-se ambiciosa e, como sempre, extremamente desafiante para todos os ciclistas que nela participam.

Vão ser três semanas de grande emoção e vai poder seguir tudo no Eurosport – A Casa do Ciclismo, em directo, e do quilómetro zero até à meta.

São mais de 100 horas de transmissão em directo da prova rainha do ciclismo mundial, com a análise de alguns dos melhores especialistas do mundo como Bradley Wiggins, Alberto Contador ou Juan Antonio Flecha.

Em Portugal, a equipa de comentadores é composta por Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonanici, José Azevedo e Gonçalo Moreira.

O ‘Grand Départ’ do Tour 2021 acontece a 21 de junho em Brest, na região da Bretanha, algo que já não acontecia desde 2008, e termina a 18 de julho, nos Campos Elísios, em Paris.

Ao todo, o pelotão enfrenta um total de 3.383 quilómetros divididos por 21 etapas e com apenas dois dias de descanso pelo meio.

Como é habitual, a prova conta com muita montanha, estando previstas passagens pelo Maciço Armoricano, Maciço Central, Alpes e Pirenéus.

O traçado inclui ainda uma passagem pelo Principado de Andorra assim como dois contrarrelógios individuais.

Eurosport