Solverde

Após o desfecho da fase de grupos, no próximo domingo, dia 27 de junho, Portugal enfrenta a Bélgica nos oitavos-de-final do Euro 2020. Segundo a casa de apostas Solverde.pt, a Bélgica é ligeiramente favorita, mas adivinha-se um jogo equilibrado.

Neste momento, segundo as probabilidades, relativamente ao jogo este domingo em Sevilha, a Bélgica demonstra 41% de probabilidade de vitória (odd 2.45); enquanto Portugal está com 32% de probabilidade (odd 3.10) de vencer e apurar-se para os quartos-de-final.

A Bélgica é ligeiramente favorita, mas as probabilidades apontam para um jogo equilibrado. Por outro lado, o marcador mais provável – 48% – do encontro é Cristiano Ronaldo, que permanece como o favorito a melhor marcador da competição.

Outro dado relevante é que, assim como no último jogo de Portugal, contra a França, deve mesmo haver golos: existe apenas 14% de probabilidade de não haver golos.

Independentemente do vencedor entre Portugal e Bélgica, há uma grande probabilidade do próximo adversário ser a Itália. Segundo as probabilidades, a selecção italiana é a grande favorita contra a Áustria.

A selecção italiana entra em campo este sábado em Londres e demonstra 67% de probabilidade de vitória, sendo que a Áustria está apenas com 14%.

Em relação aos restantes jogos dos oitavos-de-final: a Dinamarca é destacada favorita contra o País de Gales, com 54% de probabilidade de vitória; os Países Baixos têm maior probabilidade de passar aos quartos-de-final, com 60% de probabilidade de vencer a República Checa; a Espanha é grande favorita no jogo em Copenhaga contra a Croácia, com 61% de probabilidade de vitória em comparação com os 17% da Croácia; a França é a natural favorita no jogo de segunda-feira com a Suíça, demonstrando 64,5% de probabilidade de vitória; e a Suécia está com uma ligeira vantagem diante da Ucrânia, com 42,5% de probabilidade dos suecos para 31% dos ucranianos.

O jogo mais equilibrado dos oitavos-de-final é na terça-feira, em Londres: Inglaterra contra Alemanha.

Neste momento, a equipa da casa é mesmo a favorita a passar aos quartos de final. Segundo as probabilidades, a selecção inglesa tem 39% de probabilidade (odd 2.55) de vitória; enquanto os alemães estão com 35% de probabilidade (odd 2.85).

O favoritismo à vitória do Euro 2020 permanece no lado da França: 21% de probabilidade de vencer a competição (odd 4.75). E agora, depois do surpreendente empate contra a Hungria, a Alemanha desceu de segundo favorito a vencer a prova para quarto favorito.

Em segundo lugar está a Inglaterra e em terceiro a Itália – ambos com 14% de probabilidade de vencer o Euro 2020.

Infelizmente, assim como a Alemanha, a Selecção Nacional também desceu nas probabilidades de vencer a competição: Portugal é agora o oitavo favorito a vencer o Euro 2020, com 8% de probabilidade de vitória – no início desta semana era o quinto favorito.

Solverde