Início Mod. colectivas Corfebol

Corfebol: Começam amanhã em Corroios os playoffs da 1ª Divisão

19
Federação Portuguesa de Corfebol

O fecho da época 2020/2021 encerra um significado muito particular, por corresponder a uma época desportiva debaixo de uma tensão pandémica que pediu à Federação e aos clubes um enorme sentido de responsabilidade e empenhamento para vencer o conformismo e os receios
gerais, incluindo uma estratégia permanente de testes certificados Covid-19 aos agentes desportivos, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).

Apesar de todas estas contingências, as jornadas do Campeonato Nacional decorreram com grande espírito competitivo e elevado performance das equipas que termina com a realização dos Playoffs.

Arranca já amanhã, a primeira jornada dos Playoffs da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Corfebol que terá lugar no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho em Corroios.

Decorrendo os Playoffs num modelo “à melhor de 3”, o número de jogos que se realizarão no dia 4 ou no limite se haverá algum, dependerá do resultado das duas jornadas anteriores.

A segunda e terceira (se necessária) jornadas terão lugar nos dias 3 e 4 de Julho, respectivamente, no Pavilhão Municipal Susana Barroso, Casal do Rato com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas.

Depois de em 2020 a competição ter sido interrompida devido à pandemia Covid-19 que todos atravessámos, os atletas, treinadores, dirigentes e outros envolvidos, apresentam uma enorme vontade de encontrar um novo campeão nacional, pelo que estes playoffs são para a presente época uma fase de extrema importância.

Serão transmitidos via streaming do canal da federação para quem quiser acompanhar, uma vez que não será autorizada a entrada de público no pavilhão, de modo a manter a segurança de todos os intervenientes nesta fase critica do vírus.