Início Mod. colectivas Hóquei em Campo

CNHC 2021: AD Lousada e CF Benfica na Final de Séniores Masculinos

4
Hóquei em Campo

No passado fim de semana realizaram-se as meias finais dos playoffs do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo de Séniores Masculinos.

Estes encontros tiveram frente a frente o Clube Futebol Benfica e o Casa Pia Atlético Clube no Jamor, e a Associação Desportiva de Lousada e o Clube Futebol União de Lamas, a norte.

Na meia final mais a sul, os triunfos dividiram-se pelas equipas e pelas duas mãos, demonstrando um equilíbrio enorme de início ao fim do jogo.

Esta meia final foi repleta de emoção, sendo decidida apenas pela marcação de shootouts no final da segunda mão. Tendo o primeiro jogo caído para o lado dos casapianos, com uma vitória por um a zero, e o segundo acabando com um triunfo da formação de Benfica por dois a um, a decisão ficava reservada para os shootouts.

No final da primeira série, as equipas encontravam-se empatadas, entrando na “morte súbita”.

Assim, o Casa Pia falhou o primeiro shootout, tendo o Clube Futebol Benfica aproveitado a oportunidade para carimbar a passagem para a final, com a concretização do seu shootout. Estava encontrado o primeiro finalista do campeonato.

Já a norte, a Associação Desportiva de Lousada conseguiu dominar ambas as mãos da meia final. Com uma vitória por 6 a 2 no terreno do União de Lamas, e uma vitória por 2 a 1 no seu estádio, conseguia um agregado confortável para o seu lado, 8-3, marcando presença na final do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo, daqui a duas semanas.

O Clube Futebol União de Lamas ficava por aqui na competição. Estavam encontrados, então, os dois finalistas para a final da competição.

FP Hóquei

Artigo anteriorAngélica André garantiu em Setúbal apuramento para Tokyo 2020
Próximo artigoRX Portugal 2021: Alto do Roçário vai aquecer com a 3ª prova