Início Mod. individuais Natação

Angélica André garantiu em Setúbal apuramento para Tokyo 2020

17
Angélica André - Nadadora

A nadadora portuguesa Angélica André garantiu no passado sábado, em Setúbal, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar a competição no quinto lugar.

Depois de, em 2016, Angélica André ter perdido o apuramento olímpico na prova de Setúbal para Vânia Neves, a nadadora fez os últimos 2 km sempre no grupo da frente e terminar com 2:02:23.7, a 29 segundos da vencedora, a húngara Anna Olasz.

Com este resultado, Angélica André é a oitava nadadora na missão e a primeira na disciplina de Águas Abertas na capital nipónica.

A segunda representante portuguesa era Mafalda Rosa. A nadadora de apenas 17 anos fez uma prova excelente, conquistando a décima posição, apenas a 1 minuto da vencedora desta prova de apuramento.

O Director Técnico Nacional considera que foi “uma grande prova”. Daniel Viegas congratula-se com o resultado mas lamenta.

As duas nadadoras portuguesas conquistaram lugares de qualificação, com o quinto e o décimo lugar… Infelizmente a regra apenas deixa apurar uma nadadora por país neste campeonato.

O responsável refere que “as nadadoras e treinadores estão de parabéns, assim como a Federação Portuguesa de Natação por todo o trabalho desenvolvido.

FP Natação

Artigo anteriorMundial de Futebol de Praia: Portugal apurado para os Quartos de Final
Próximo artigoCNHC 2021: AD Lousada e CF Benfica na Final de Séniores Masculinos