Início Mod. individuais Fórmula E

Formula E: Pilotos da DS Techeetah com resultados muito diferentes na 1ª Corrida em Puebla

23
António Félix da Costa - Formula E 2021 - Puebla - 1ª Corrida

A oitava corrida da Temporada 7 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E realizou-se no Autódromo Miguel E. Abed, em Puebla, México, no que foi uma estreia desde o lançamento da disciplina.

Ontem (sábado), por ocasião do primeiro dos dois confrontos do presente fim de semana, os pilotos da equipa DS TECHEETAH alcançaram resultados muito diferentes.

Depois da vitória no Mónaco, António Félix da Costa voltou a marcar pontos, ao terminar a Corrida 1 no sexto lugar. Quanto a Jean-Éric Vergne, foi atingido pelo azar, já que numa altura em que lutava por um lugar no pódio, viu-se empurrado contra o muro por um concorrente, à saída da zona dedicada ao Attack Mode.

Apesar de um resultado global que não corresponde às expectativas da DS Performance, os dois DS E-TENSE FE21 provaram ser ambos rápidos e eficientes na pista mexicana, antecipando-se um bom resultado na Corrida 2, a correr-se hoje, domingo.

“Uma corrida de Fórmula E sempre encerra algumas surpresas e esta primeira corrida de Puebla não foi excepção a essa regra”, comentou Thomas Chevaucher, Director da DS Performance.

“Depois de uma boa performance na Qualificação, os nossos pilotos viram-se condicionados pela colocação atípica da área do Attack Mode, custando muitos pontos à equipa. No entanto, somámos pontos com o António, que passa a ocupar a segunda posição no Campeonato de Pilotos. Para além disso, mantivemos a nossa terceira posição no Campeonato de Equipas.

O nosso DS E-TENSE FE21 demonstrou, mais uma vez, toda a sua performance nesta nova pista mexicana, sendo que ainda temos uma corrida para explorar todo este belo potencial!”

Autor de uma excelente recuperação do 11º até ao sexto lugar, António Félix da Costa mostrou-se satisfeito no final. O Campeão em título regressou ao segundo lugar do campeonato, apenas a dois pontos do líder.

“Fizemos uma operação muito boa”, confidenciou o piloto português.

“Fazer parte do Grupo 1 na Qualificação nunca é fácil, mas conseguimos manter-nos no sexto lugar. No final, alcançámos um resultado decente, ainda que pudéssemos ter feito melhor, não fossem alguns erros da minha parte.

A boa notícia é que temos uma segunda oportunidade, sendo que estou confiante porque o ritmo adoptado nesta primeira corrida foi óptimo.”

Inevitavelmente desapontado com o seu abandono à 12ª volta, Jean-Éric Vergne pretende vingar-se na 9ª ronda.

“Claramente não é o resultado que esperávamos hoje”, disse o piloto francês, que tinha alcançado o quarto melhor tempo na SuperPole.

“À saída da área do Attack Mode, um adversário empurrou-me contra a parede, partindo a suspensão… Felizmente, há outra corrida este domingo e só poderá ser melhor!”

Mark Preston, Director da Equipa DS TECHEETAH também está optimista e já focado na corrida seguinte.

“Mantivemos a nossa posição no Campeonato de Equipas e o António passou de quarto para o segundo lugar da Tabela de Pilotos. Como sempre nesta disciplina, está tudo muito próximo nos lugares de topo. Temos um carro rápido e agora vamos focar-nos na corrida deste domingo.”

A partida da que será a nona prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2020-2021 está agendada às 22h00 (hora em Portugal Continental), tendo transmissão directa nos canais Eurosport 1 e Eleven Sports (início do programa meia hora antes).