Início Mod. individuais Triatlo

Triatlo: Bronze para Alexandre Montez no Europeu Júnior em Kitzbuhel

3
Alexandre Montez - Kitzbuhel

Realizou-se hoje, dia 19 de junho de 2021, o Campeonato da Europa Júnior de Triatlo, que contou com a participação de Alexandre Montez e Alexandre Silva.

Numa prova muito intensa e rápida, na distância de super sprint, o percurso incluiu 500 metros de natação, quatro voltas de ciclismo que totalizavam 12km, e mais 3,1km de corrida. Nestas distâncias curtas, os triatletas vão no limite do início ao fim da competição.

Os triatletas nacionais conseguiram uma excelente prestação, saindo do primeiro segmento da natação no 7º lugar (Montez) e em 9º (Silva).

A rápida transição para o ciclismo colocou Montez na liderança da prova, onde decidiu ‘puxar’ sozinho na primeira volta, obtendo uma vantagem de 12’’ para o grupo perseguidor que o alcançou e onde também seguia Alexandre Silva, formando-se um grupo com cerca de 25 atletas.

Alexandre Montez saiu em primeiro da transição para a corrida, continuando com Daniel Dixon e Henry Craf, este último a realizar um excelente último segmento obtendo a primeira posição.

FP Triatlo

Artigo anteriorNacional de Estrada: Maria Martins campeã em Castelo Branco
Próximo artigoMotoGP: Miguel Oliveira em 6º na qually para o GP da Alemanha