Início Mod. colectivas Andebol

Madeira SAD vence Alavarium e conquista lugar na Final da Taça

14
Final 4 - Melhores marcadorasrer

Formação insular deixou pelo caminho o Alavarium Love Tiles, na primeira meia-final do dia, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Foi o Madeira SAD quem inaugurou o marcador, em Vila Real, na conversão de um livre de 7 metros, mas logo veio a resposta das aveirenses, através de Daniela Mendes que voltou a deixar tudo empatado.

Apesar de algumas paragens na partida, inerentes a situações relativas ao jogo, este seguiu com empates sucessivos, até aos seis golos. Por esta altura, as madeirenses conseguem um parcial de três golos sem resposta, interrompido pelo time-out de Carlos Neiva, técnico do Alavarium Love Tiles.

Na retoma, as aveirenses até conseguiram marcar mas, com grande acerto na defesa, com especial destaque para a guarda-redes Nádia Nunes, o Madeira SAD voltou a conseguir um parcial de três golos sem resposta, que foi afastando o Alavarium do equilíbrio inicial.

Aos 25 minutos de jogo e já com cinco golos de vantagem, António Florido leva o seu primeiro time-out à mesa, e em resposta o Madeira SAD fecha o primeiro tempo com um parcial de 5:1, com o marcador a assinalar 19:11.

No segundo tempo, o Alavarium entrou determinado em alterar o rumo do encontro e começou a crescer na partida, levando mais uma vez o técnico insular a pedir time-out.

Na retoma, o encontro seguiu bastante equilibrado, com golos de parte a parte, apesar do equilíbrio se manter desigual no marcador. Com o desenrolar do encontro, nova paragem no jogo por parte de Carlos Neiva, que culminou numa recuperação de 5:1 por parte do Alavarium e a cinco minutos do final, o marcador encontrava-se fixado a 28:25.

O Madeira SAD acabou por não deixar escapar o resultado e conquistou um lugar na final ao vencer por 32:27.

Petra Dicak (MAD) e Diana Oliveira (ALA) com 7 golos foram as melhores marcadoras do encontro.

FP Andebol