Início Mod. colectivas Futebol

Euro’2020: Portugal perde com Alemanha e desce para o 3º lugar do Grupo F

19

A Seleção Nacional perdeu com a sua congénere da Alemanha, por 4-2, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo F do Campeonato da Europa 2020, disputado no Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

A jogar em casa, com público (embora só pudessem estar nas bancadas 20% da lotaao máxima, devido às restrições provovadas pela pandemia da Covid-19), a formação alemã entrou forte e determinada em somar os primeiros pontos, depois da derrota na ronda inaugural.

No entanto, quem marcou primeiro foi Portugal, numa grande jogada iniciada por Bernardo Silva e concluída por Cristiano Ronaldo, após uma assistência de Diogo Jota.

A vencer, a equipa portuguesa deslumbrou-se e não se conseguiu aperceber-se que a Alemanha corria a seu be-prazer pelo corredor esquerdo, e foi por aí que criaram o perigo.

Embora os primeiros golos da Alemanha tenham sido apontados por jogadores portugueses (Rúben Dias e Raphael Guerreiro na própria baliza), a Alemanha merecia estar a ganhar no final dos primeiros 45 minutos.

No início da segunda parte, a Alemanha dá a “machadada final” ao marcar o 3-1, por intermédio de Kai Havertz, depois de uma bela jogada de envolvimento dos germânicos.

Ainda Portugal se estava a recompor, já a Alemanha marcava o 4-1, depois de mais uma jogada em que a formação nacional não conseguiu travar o ímpeto dos contrários.

Com 3 golos de vantagem, a Alemanha baixou as linhas, relaxou e Portugal conseguiu reduzir para 2-4, com um golo de Diogo Jota, que foi servido por Cristiano Ronaldo, ou seja, os mesmos protagonistas do primeiro golo.

Com esta derrota, Portugal desce de 1º para o 3º lugar, mas ainda mantém intacta a esperança de se apurar para os Oitavos-de-Final da competição.