Início Mod. individuais Natação

Natação: Expectativas para o apuramento olímpico

7
Natação - Apuramento Olímpico

Na véspera dos 10 km FINA Olympic Marathon Swim Qualifier, o Director Técnico Nacional, Daniel Viegas, fala sobre as expectativas para o apuramento olímpico.

O seleccionador espera duas provas “muito rápidas, muito disputadas”, acrescentando que existe um factor curioso que tornará a competição ainda mais aliciante, uma vez que “além da disputa entre os países para o apuramento dos nadadores, dentro das próprias equipa também existe um desafio intenso, uma vez que só é apurado um nadador por país.”

Entre o quarteto português, Daniel Viegas reconhece que qualquer um deles tem todas as condições para estar “no grupo da frente”.

Diogo tem bons resultados em piscina, também já teve boas classificações nos júniores, e esta pode ser uma boa rampa de lançamento para entrar na Elite” reconhece o Director Técnico Nacional.

O Tiago tem evoluído muito, teve um ano em que praticamente não competiu mas, ainda assim, conseguiu evoluir muito.

Com a Mafalda aconteceu o mesmo, este ano de trabalho resultou numa grande subida ao nível no treino e, com apenas 17 anos, ainda tem muito pela frente e vem aqui fazer a sua estreia numa prova destas.

A fechar a selecção de Águas Abertas que se apresenta em Setúbal encontra-se Angélica André.

Ela tem condições para se qualificar, é uma nadadora com muita experiência a competir em provas deste nível e vamos aguardar para ver o desfecho mas a nossa expectativa é muito positiva.”

As duas provas da FINA Olympic Marathon Swim Qualifier, têm transmissão em directo, na Sport TV 2 (sábado), na Sport TV 3 (domingo), e por streaming na página da FINA no Youtube.

FP Natação