Início Mod. individuais Motocross

Motocross: Fajã da Ovelha recebe a 1ª Prova Regional da Madeira

7
Motocross 2021 - Calheta - Madeira

Dia 27 de Junho a Fajã da Ovelha recebe a 1ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, modalidade que estava sem competição activa desde 2019, provocada pela pandemia, sendo que o seu último evento na Madeira foi a Final das Regiões de Motocross, que aconteceu na Freguesia da Ponta do Pargo e pela primeira vez na região.

Este ano, o arranque do campeonato é da responsabilidade do Team CDRPrazeres / Bar Formiga, pelo que Ricardo Andrade, director de prova, mostra-se confiante, pois para além do enorme know-how desta equipa, também são dos detentores dos recordes regionais de pilotos em prova.

Embora este seja um “Evento sem Publico” a expectativa é grande.

“Este é um momento muito feliz para nós, embora à porta fechada e sem aquela enorme moldura humana que nos acompanhava prova após prova, vamos reiniciar o campeonato Regional de Motocross da Madeira, que será composto por 4 provas à volta da ilha e em parceria com os clubes filiados na Federação de Motociclismo de Portugal, CDRPrazeres, Marítimo e Clube de Motards da Madeira.

Uma das grandes novidades é que este ano vamos fazer transmissão em directo do campeonato, através do Canal na Minha Terra TV, para que o público possa acompanhar o regresso do campeonato em segurança e nas suas habitações, visto que não podemos ter público no recinto.

Esta transmissão terá a presença de dois comentadores ligados à modalidade, Corina Bachmeier e João Pedro Soares, dois ex-pilotos da Madeira.

A pista será remodelada na próxima semana, tem 900 metros por volta e tanto a pista como o Paddock dos pilotos é de acesso restrito e apenas estão autorizados a lá estar, todo o staff ligado ao evento, pilotos e suas equipas.

São esperados cerca de 25 a 30 pilotos para esta época, alguns destes correm pela primeira vez num campeonato que está sem qualquer competição desde o final do ano de 2019, fruto deste momento difícil criado pela pandemia, pelo que agradecemos a todos os nossos parceiros, pois o regresso deste campeonato, mesmo condicionado, só foi possível com o apoio destes nossos parceiros, que acreditam em nós e no nosso trabalho em prol da modalidade”, desenvolveu Ricardo Andrade.

As inscrições são online e abrem na próxima segunda-feira e vão até ao próximo dia 21 de Junho.

A prova tem início às 11h20 horas com abertura dos treinos e as mangas oficiais têm início pelas 14h00 e a Final de Elites às 18:00.

FMP

Artigo anteriorMafalda Rosa sonha com o apuramento no Qualifier FINA em Setúbal
Próximo artigoConfiança dos apostadores na Selecção Portuguesa aumenta