Início Mod. individuais Fórmula E

Fórmula E: Nissan e.dams continua evolução do Gen2 em Puebla

4
Nissan e.dams

A Nissan e.dams volta este fim-de-semana ao México pela terceira vez para as oitava e nona provas do Campeonato Mundial da Fórmula E ABB FIA 2020/21, num circuito totalmente novo para a competição 100% eléctrica.

O multifacetado Autódromo Miguel E. Abed localizado nos arredores da cidade Puebla irá hospedar toda a acção da Fórmula E pela primeira vez. O piloto da equipa Sebastien Buemi obteve o pódio na última vez que competiu no México, no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez.

«Este circuito é completamente novo para todos os pilotos aqui no México e é todo um novo desafio», afirmou Tommaso Volpe, Director da Nissan Global Motorsports.

«Temos trabalhado arduamente desde o Mónaco para perceber e desenvolver o nosso novo grupo motopropulsor Gen2 para a Fórmula E, tanto os pilotos como os engenheiros estão muito contentes por continuarem o seu trabalho na este fim-de-semana.

O novo motopropulsor Gen2 foi desenvolvido numa colaboração entre os nossos engenheiros que desenvolvem os nossos automóveis de estrada e o nosso projecto de Fórmula E

A Nissan compete neste campeonato mundial para trazer o entusiasmo e a diversão da condução zero-emissões dos veículos eléctricos a uma audiência global. Como parte do seu objectivo de atingir a neutralidade carbónica até 2050, a Nissan pretende electrificar todas as novas ofertas de produto até meados de 2030 nos principais mercados.

«A equipa na fábrica tem estado bastante comprometida com o desenvolvimento do grupo motopropulsor Gen2 desde o E-Prix no Mónaco, com grande foco na velocidade e eficiência» confirmou Gregory Driot, Chefe de Equipa da Nissan e.dams.

«Tivemos um bom ritmo no Mónaco, mas temos que trabalhar continuadamente para melhorar a nossa performance para esta competição no México».

Citações dos Pilotos

Oliver Rowland
«Tive um bom ritmo no Mónaco, com os Super Poles obtive alguns sólidos pontos para a equipa. Claro que queremos sempre mais, por isso, com um novo circuito para competir é uma oportunidade para a equipa reiniciar e atacar alguns novos desafios e isso é sempre emocionante».

Sebastien Buemi
«Tive um pouco de azar no Mónaco quando senti que estava a um bom ritmo com o automóvel. A competição às vezes é assim, mas temos trabalhado arduamente para melhorar o nosso set-up e o novo grupo motopropulsor Gen2 para estas provas. É sempre bom sentir a paixão pela competição aqui no México, por isso estamos ansiosos por experimentar o novo circuito

#FANBOOST
Os fãs da Nissan e.dams podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada prova, ao usarem os hashtags #fanboost e #SebastienBuemi ou #OliverRowland.

Podem também votar no #Fanboost através do site nismo.com.

As votação abrem três dias antes e fecham 6 minutos após cada prova.

Nissan Portugal

Artigo anteriorJoão Almeida e Daniela Campos campeões de contrarrelógio em elite
Próximo artigoMafalda Rosa sonha com o apuramento no Qualifier FINA em Setúbal