Início Mod. individuais Esgrima

Esgrima Histórica: 2º Encontro Desportivo em Palmela, no dia 4 de Julho

2
Esgrima Histórica

No próximo dia 4 de julho, o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Palmela irá receber o 2º Encontro Desportivo de Esgrima Histórica.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Esgrima (FPE), a organização do evento deste ano ficou a cargo das Salas de Armas “Esgrima Sadina” e “UpperScore”.

De acordo com um comunicado divulgado pela organização, o evento pretende dar sequência ao 1º encontro do género (realizado em 2017), criado com o intuito de promover o desenvolvimento da variante de Esgrima Histórica em contexto federativo, sendo os trabalhos deste ano dedicados à consolidação do modelo de arbitragem nas armas de Espada (Séc. XVI/XVII) e de Espada Longa (Séc. XV/XVI).

Apesar de todas as necessárias limitações, atendendo ao atual contexto pandémico, pretende-se que este Encontro possa, ainda assim, proporcionar mais um momento de salutar convívio e partilha de experiências entre a comunidade esgrimista, continuando a abrir caminho para um universo cada vez mais inclusivo de praticantes”, pode ler-se na mesma nota.

FP Esgrima

Artigo anteriorAgenda de Ciclismo (18 a 20 Jun): Destaque para os CN’s de Estrada
Próximo artigoPolo Aquático: Agenda da 3ª Jornada do Campeonato de Portugal