Início Mod. colectivas Andebol

Andebol: Pedro Sequeira nomeado para a Comissão TM da IHF

6
Pedro Sequeira - IHF

De 4 em 4 anos, a Federação Europeia de Andebol (EHF) tem eleições para os seus diversos órgãos e, desta vez, contou com a eleição de Pedro Sequeira, Leonor Mallozzi e Mário Bernardes.

O 15º Congresso Ordinário da EHF realizou-se a 22 e 23 de Abril, na Áustria, país onde também está a sede da Federação Europeia que, posteriormente, procedeu à nomeação de membros para as Comissões da Federação Internacional de Andebol (IHF), entre eles Pedro Sequeira, para a Comissão de Treino e Métodos.

“Esta é uma das seis Comissões Técnicas da IHF, abrange a área do Treino e dos Treinadores e tem como principal objectivo desenvolver os programas de formação de treinadores a nível mundial”, referiu Pedro Sequeira.

Sobre a presença na Comissão de Treino e Métodos da IHF, Pedro Sequeira afirma que “cada Continente tem um lugar na comissão”.

“Na Europa é a EHF que designa os seu representante para esta Comissão. Sinto um enorme orgulho. Tem sido uma época fantástica para o andebol português e esta nomeação, na minha opinião, é o reconhecimento do trabalho que temos efectuado”, mostrou Pedro Sequeira.

Pedro Sequeira é o Presidente da Comissão de Métodos da EHF, pelo que foi reeleito e continuará o trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos quatro anos.

A Comissão de Métodos da EHF é responsável pelos programas de educação e desenvolvimento do andebol na Europa e engloba tudo o que tenha a ver com a formação de treinadores, seminários, congressos e projectos especiais, como por exemplo o mini–andebol e o andebol adaptado.

FP Andebol