Início Mod. colectivas Andebol

Andebol: Antevisão da Final 4 da Taça de Portugal Feminina

9
Andebol

Primeiro e segundo classificados do Campeonato 1ª Divisão Feminina, disputam a primeira meia-final às 14h30, no próximo sábado em Vila Real, jogo que pode acompanhar n’A Bola TV.

A equipa insular chega à Final Four depois de vencer CP Sobreira, CS Madeira e AD Sanjoanense/Rokefil. A equipa de Aveiro ultrapassou NAAL Passos Manuel ‘A’, SL Benfica e ABC Braga/Uminho, no caminho para Vila Real.

Na presente época, Madeira SAD e Alavarium Love Tiles encontraram-se por duas ocasiões no Campeonato 1ª Divisão Feminina; em abril, a vitória sorriu às aveirenses, em casa, por 33-27, já na segunda volta, disputada em maio, os 3 pontos ficaram no Funchal (36-26).

No terceiro encontro da época, o “tira-teimas”, o objectivo de ambas as equipas é claro: vencer. A formação insular procura a dobradinha enquanto que a equipa de Aveiro quer conquistar a primeira Taça de Portugal da sua história.

António Florido, técnico do Madeira SAD, a equipa com o maior número de Taças de Portugal (18), afirma que “a equipa está motivada e concentrada para este desafio”.

Mariana Azevedo, central da formação oriunda do Funchal, complementa a ideia do seu técnico.

“A equipa encontra-se focada e empenhada para conseguir alcançar mais um dos nossos objectivos, estamos conscientes que vimos de uma grande conquista do título de campeãs nacionais, mas almejamos mais e para o desfecho ser bonito, vamos fazer de tudo para conquistar a Taça de Portugal.”

Em Aveiro o foco é similar, como afirma Soraia Fernandes, capitã das aveirenses.

“Estamos todas focadas e com a mesma vontade de vencer. Iremos ter adversárias fortes pelo caminho, mas unidas, vamos dar o nosso melhor, para atingir o objetivo proposto.”

Carlos Neiva, treinador do Alavarium Love Tiles, realça aquela que é a terceira participação do clube na fase final da competição.

“O estado de espírito é elevado e de contentamento, pois em 25 anos de Alavarium iremos participar apenas pela terceira vez na Final Four.”

Quando se fala em vencer, António Florido deixa a sua opinião bem clara.

“O Madeira SAD tem como objectivo lutar pela conquista de todas as competições em que está inserido, sendo que a Taça é uma dessas competições”.

Em Aveiro o paradigma não é diferente e, apesar da pressão na Taça de Portugal ir aumentando jogo a jogo, segundo Carlos Neiva, o técnico realça a importância dessa pressão no crescimento das suas atletas.

“A cada eliminatória que se foi passando havia sempre a hipótese de sermos eliminados o que provoca mais pressão, enquanto que no campeonato a resposta pode ser diferente por sabermos o que temos pela frente em termos de planeamento de época, mas também por outro lado serve para dar maturidade e experiência que faz parte da evolução das atletas para que cada vez possam ser melhores.”

Pode acompanhar este duelo, às 14h30, de sábado, n’A Bola TV.

Final Four da Taça de Portugal
19.06.2021 – 14h30 – Madeira SAD : Alavarium Love Tiles, A BOLA TV
19.06.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada : SIM Porto Salvo, A BOLA TV
20.06.2021 – 17h30 – Final, A BOLA TV

FP Andebol

Artigo anteriorHóquei em Patins: Antevisão da Final 7 da Taça WSE, em Andorra
Próximo artigoNatação: Expectativas para o apuramento olímpico